[ editar artigo]

Você sabe qual é o alicerce da construção da sua marca pessoal?

Você sabe qual é o alicerce da construção da sua marca pessoal?

Você já parou para pensar em como um prédio é construído?

Primeiro, ele é idealizado. E, junto com essa ideia, surgem dúvidas: qual sua razão de existir? Qual a finalidade? Resolve algum problema? Onde será construído?  

Um prédio residencial, por exemplo, não tem as mesmas exigências que um edifício comercial. Suas particularidades criam possibilidades de soluções diferentes.

Respondidas as perguntas, inicia-se o estudo de viabilidade. Ele começa a se tornar real quando existe um lugar ideal. E, para encontrar o lugar ideal, é necessário um período de pesquisa. Assim que o projeto é desenhado e elaborado, o terreno precisa estar preparado para comportar o imóvel planejado.

É essencial fazer uma fundação para evitar um desmoronamento. Sua fundação é seu alicerce. E esse alicerce precisa comportar toda a construção do prédio, precisa ser estável e resistente.

Então inicia-se a construção. Cada tijolo é parte do todo. A escolha dos acabamentos define a sua imagem final.

Até o prédio estar pronto leva-se um longo período e, para que o edifício mantenha-se funcional, também precisará de gestão e manutenção para sempre. O propósito inicial do prédio pode mudar com o tempo.

Quantos imóveis - que um dia foram moradas - se tornam museus e patrimônios públicos?

Embora o propósito possa mudar, a identidade, que é a essência, permanece a mesma. Podem existir edifícios gêmeos, com o mesmo estilo arquitetônico ou até com propósitos semelhantes.

Mas cada um é único.

E quanto mais história, maior o valor percebido.

Sendo assim, quanto mais se preserva a fachada e demais elementos que estiveram lá desde o início, mais memorável ele é para as pessoas.

A estética possui uma papel importante nesse contexto. Portanto, destacam-se os prédios que inovam no design ou que desafiam as dimensões convencionais.

“Para que criar uma caixa retangular se posso projetar um edifício que representa um floco de neve?” É o que pensa o arquiteto dinamarquês @bjarkeingels

Entendemos que a construção de uma marca é como a construção de um prédio.

Inicia-se com uma investigação, depois com definições que vão desde os valores inegociáveis e profundos - que correspondem ao alicerce -  até as demais definições como: linguagem, voz, identidade gráfica, fonte, cores etc. para a consolidação. Cada tijolinho é uma ação. E cada ação, conta.

O prédio é a marca. O branding é o processo desde a construção até a manutenção do prédio.


Foi essa convicção que nos moveu para a criação de uma palestra ao vivo voltada para o crescimento da sua marca pessoal:

Palestra SEJA MARCANTE EM 2021 - que acontecerá dia 12/02.
Decida dar mais esse passo importante rumo à construção da sua marca pessoal. Deixe Sua Marca no mundo e tenha orgulho de ter escolhido dedicar-se à sua marca pessoal, ao seu futuro.

Adquirindo o ticket para a palestra, você poderá aproveitar a oportunidade e comprar o curso Deixe Sua Marca com 40% de desconto - e receber em casa as apostilas impressas do curso!

Se você sempre quis ter a chance de completar a sua coleção de livros do EFEITO ORNA®, a hora é agora: esses livros desejo não são vendidos separadamente, hein?

O curso conta com um método autoral exclusivo, o DDPP (Diagnóstico, Definição, Plano de Ação e Prática), planejamos o desenvolvimento do seu alicerce até a construção final da imagem que você irá transmitir às pessoas.

SAVE THE DATE: 08/02/2021 - o dia em que você começará a construir a sua marca pessoal para fazer a diferença que tanto deseja! 

Clique AQUI e saiba mais.




 

COMUNIDADE EFEITO ORNA
EFEITO ORNA
EFEITO ORNA Seguir

Metodologias transformadoras em gestão de marca, influência e empreendedorismo For smart people 👇CONHEÇA TODOS OS NOSSOS PRODUTOS E CANAIS https://www.efeitoorna.com/links

Ler conteúdo completo
Indicados para você