[ editar artigo]

Sobre Sentir o Efeito

Sobre Sentir o Efeito

Quem nunca ficou chateado quando ao contar sobre uma ideia a alguém, recebeu apenas críticas que foram um balde de água fria? Fuén.

Acredito que todos nós já tenhamos passado por situações assim. E não é fácil ver alguém que estimamos detonando a nossa ideia, não é?

Talvez o principal segredo para tirar uma ideia do papel e executá-la, seja acreditar de verdade nessa ideia.

Acreditar tanto, mas tanto, que nenhum balde de água fria será capaz de nos desviar de nossos objetivos até alcançarmos as metas propostas.

Acredite no seu negócio. Se você não acreditar, quem vai?

Esperar a validação dos outros para que possamos seguir com um projeto, nos prende e nos deixa eternamente inseguros.

Sempre haverão aqueles que nos incentivarão e sempre haverão aqueles que ou não ligam, ou nos desmotivam por projetar os seus próprios medos e angústias na gente.

Isso tudo é super natural e nem sempre o balde de água fria é proposital.

Querendo ajudar, querendo sugerir e querendo dar uma opinião, muitas pessoas nem imaginam que estão desmotivando. Algumas delas acreditam – mesmo! – que estão ajudando.

Não espere o apoio de ninguém. Não espere o incentivo de ninguém. Não crie conteúdos para as redes sociais esperando os likes, comentários e compartilhamentos de ninguém.

Não espere que ninguém acredite nos seus sonhos – dos mais triviais aos mais ousados. Possivelmente ninguém irá acreditar por um bom tempo. A motivação, ou seja, o motivo para a ação, deve partir de você.

Nada e nem ninguém fará você desistir de algo que for realmente importante para você. Continuar com coragem para não agradar aos outros – até mesmo as pessoas que mais amamos – requer que a gente acredite no nosso sonho com toda a nossa força.

Manter o foco, saber onde queremos chegar, pensar em como fazer para chegar onde desejamos: atitudes que precisam estar constantemente presentes.

O “como” pode mudar (mesmo que você planeje muito, muito mesmo!), mas o “onde” precisa estar claro e servir como um norte na sua bússola de objetivos.

Se você não acreditar, não fará a sua jornada de empreendedor com toda a garra necessária. E sem acreditar, como irá convencer alguém que esse sonho é possível?

O seu acreditar passará a ser o estandarte do seu sucesso.

Acredite no seu negócio. Sinta o Efeito. Espalhe esse efeito. Tenho certeza de que muitos outros passarão a acreditar também, pois nada é mais forte do que a motivação com propósito.


 

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Ler matéria completa
Indicados para você