[ editar artigo]

Queria que tivessem me falado isso quando comecei a empreender

Queria que tivessem me falado isso quando  comecei a empreender

Quando a gente decidi empreender, na grande maioria das vezes, a gente tem um sonho e muita fé de que tudo vai dar certo.

 Mas quando a gente de fato entra para o jogo, percebe que esse "sonho" não é aquele igual ao da padaria, ou seja, ele não enche a barriga imediatamente.

 E ter fé é importantíssimo, mas somente rezar e fazer marketing de esperança, não vai te levar pra lugar nenhum.

 O que eu aprendi nos últimos 7 anos empreendendo é que a receita é esta:

SONHO + FÉ + ESTRATÉGIA = SUCE$$O

Mas não é qualquer estratégia, se fosse assim, era só comprar um monte de cursos que te ensinam a ganhar dinheiro na internet e pronto.

 Vou te confessar, que eu fui uma dessas pessoas que comprou esses cursos e sabe o que aconteceu? TRAVEI.

 Isso mesmo, travei o meu negócio.

 Porque comprei cursos muito mais avançados para o início do meu negócio e eu literalmente, não soube o que fazer com toda aquela informação. 

 Depois de anos, entre erros e acertos, eu cheguei a um passo a passo que eu considero ser o ideal para você aplicar como estratégia no início do negócio, e se tivessem me dito isso antes, com certeza teria voado muito mais rápido.

 Por isso, pega papel e caneta e anota esse 3 simples passos.

 1. INSPIRE CONFIANÇA 

Antes de vender o seu produto ou serviço, você tem que ser uma pessoa ou uma empresa que inspire a confiança do seu público.

 Portanto construir uma Marca Pessoal forte em torno do seu nome e colocar a sua cara a tapa nas redes sociais, logo de início, é o primeiro passo que qualquer empreendedor deveria fazer.

 Claro que você não vai sair postando e nem falando o que der na sua cabeça, existe uma estratégia para isso.

 

 2. ATRAIR CONEXÃO

O segundo passo é você entender com quem você quer falar, quem é o seu público ideal? Quais são seus desejos? Seus desafios? E como o seu produto pode transformar a vida do seu público alvo.

 

 3. INSPIRAR CREDIBILIDADE

E por último montar uma estratégia de conteúdos (vídeos, posts, artigos, parcerias estratégicas...) que vão te dar visibilidade no mercado e principalmente credibilidade.

Quando as pessoas começarem a consumir seu conteúdo e se ele de fato, for bom e resolver um PROBLEMA, você passará a ter reputação, ser inspiração  autoridade naquele nicho, e o resultado de tudo isso é VENDA$$.

 

Pronto. É assim que funciona!

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Monique Bordin
Monique Bordin Seguir

Monique Bordin é Designer de Moda por paixão, empreendedora por opção e Personal Brander por missão! "Assim como eu tenho construído minha marca pessoal e estou conseguindo impulsionar os meus negócios, eu quero dividir contigo, todas as estratégias

Ler conteúdo completo
Indicados para você