[ editar artigo]

Qual é a sua marca no mundo?

Qual é a sua marca no mundo?


Em uma época de informações rápidas, e, principalmente, diante de tantos perfis já existentes nas redes sociais, ser autêntico parece ser uma tarefa difícil. A impressão que temos é que todas as ideias já se esgotaram e não há mais nada de novo para ser compartilhado. Por isso, nos preocupamos com a forma certa de criar nossa imagem pessoal, de deixar nossa marca no mundo.

Antes de tudo, você precisa saber que o impacto que a sua imagem pessoal tem sobre as outras pessoas já diz muito sobre quem você é.

A Dé publicou um artigo incrível sobre esse assunto, trazendo o case de um futuro motorista de ônibus que tem muito a nos ensinar sobre a construção que fazemos da nossa própria imagem para as pessoas que estão ao nosso redor. Esse futuro motorista transmite integridade, otimismo e originalidade com suas palavras.

Você já não o considera um ótimo profissional sem nem ao menos o conhecer?

Escolher com cuidado aquilo que mostramos para as pessoas é muito  importante.

qual marca você quer deixar no mundo, branding pessoal, irmas alcantara, ebook, deixe sua marca, novidades, empreendedorismo, empreendedorismo feminino

Geralmente começamos a postar nas redes sociais porque é algo comum de se fazer, todo mundo a nossa volta tem um perfil, então vamos lá e fazemos um também. Parte porque queremos acompanhar nossos amigos e as pessoas que fazem um trabalho legal, parte porque nós queremos dividir nossas experiências também, para que outras pessoas se identifiquem e passem a nos acompanhar.

Mas como essas pessoas vão se identificar?

Identificação tem tudo a ver com afinidade. E nós gostamos muito de dizer que, ao invés de influenciadoras, somos criadoras de afinidade – ou affinity creators.

Isso significa que, cada escolha que fazemos para construir nossa imagem é muito importante e, por isso, deve ser muito bem pensada. Mantemos em mente nosso propósito, que é compartilhar conhecimento para que outras pessoas criem oportunidades, e nosso público-alvo, que são pessoas que querem empreender – seja em seus negócios atuais, seus futuros negócios ou, principalmente, empreender em si mesmos.

Estamos constantemente nos atentando a escolha de palavras que usamos, a nossa postura, tom de voz etc. Isso porque sempre mantemos em mente o nosso público e modo como ele nos enxerga.

E você? Já parou para pensar no modo como os outros te veem? Sobre a marca que você deixa no mundo? Qual é a sua marca pessoal?

Isso é branding pessoal, ou o modo como você é visto pelas pessoas.  E, às vezes, você acha que está transmitindo uma mensagem para as pessoas, mas pode estar passando outra. Nós acreditamos na importância de uma boa construção de imagem pessoal. E, quando falamos “boa”, queremos dizer estratégica, pensada, baseada em estudos e com metodologias inovadoras.

Pensando nisso, criamos um  Guia interativo, 100% gratuito, para te ajudar a entender um pouco mais sobre o branding pessoal.

Sabemos que o branding pessoal é a próxima grande tendência. Cada vez mais, a vida pessoal e a vida digital estão se unindo, tornando-se indissociáveis.

Esse Guia é um exemplo dos materiais incríveis que ainda estão por vir.

Fique ligado nas próximas grandes novidades que estamos preparando para você. Não fique de fora, nos acompanhe nas redes sociais para não perder nadinha: @efeitoorna, @tudoorna.

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Ler matéria completa
Indicados para você