[ editar artigo]

Por que acordar cedo todo os dias?

Por que acordar cedo todo os dias?

 

Se você vive se perguntando: “Como acordar cedo e bem disposto”, “Como ter mais foco”, talvez este post seja para você, assim como o livro O Milagre da Manhã de Hal Elrod foi para mim.

Há mais ou menos 3 anos e meio comecei a questionar a minha vida e tudo o que a cercava:

  • Trabalhava demais sem sucesso financeiro;
  • O blog – que é algo que amava – estava ficando de lado porque eu não estava conseguindo me conectar com um propósito para estar nele;
  • Estava reclamando da vida e de todos, vivendo muito mais no passado e futuro do que conectada no presente;
  • Fora a constante irritação que eu sentia a todo momento…

…Tenho certeza que você conhece pessoas que vivem neste caos e talvez você mesmo (a) esteja vivendo isso, e posso te dizer com toda certeza, que se você não cortar o mal pela raíz, a tendência é só piorar.

Existem estudos e pesquisas que compravam que daqui mais ou menos 10 anos seremos uma população doente, obesa e estressada se não mudarmos os nossos hábitos de vida.

Mas voltando a minha história… percebi que eu precisava mudar e adotar algumas posturas otimistas para entender a real missão da minha vida e qual era o propósito para tudo aquilo (que eu considerava ruim) estar acontecendo.

Foi aí que comecei uma busca constante para o meu próprio desenvolvimento pessoal, já que eu estava trabalhando com o desenvolvimento pessoal e profissional de outras pessoas.

É aquela velha história: “Santo de casa não faz milagre” ou “Casa de ferreiro, o espeto e de pau” e se você lembrar de mais algum dito popular, coloca aqui nos comentários! Kkk

Resumindo a prosa… Nesse caminho de autodesenvolvimento comecei a me conectar com muitas coisas legais, pessoas motivadoras e, principalmente, passei a questionar o “por quê” as coisas acontecem e qual lição devo tirar delas – até mesmo dos momentos ruins-.

Claro que a vida ainda não está como eu quero que esteja e, aqueles sintomas de “caos total” eu ainda tenho sentido, mas toda vez que me encontro no “desespero”, procuro me acalmar e buscar “novas soluções para respostas antigas”.

E dentre os muitos livros de desenvolvimento pessoal que tenho lido, acabei ganhando de aniversário um em especial que é o O Milagre da Manhã de Hal Elrod.

A ideia central do livro é começar a reconfigurar o cérebro com aquilo que você quer mudar na sua vida, seja na carreira, na vida amorosa, na espiritualidade ou em tudo – no meu caso, por exemplo.

É um livro mega prático, fácil de ler e inspirador. Com atividades para que o leitor consiga criar hábitos diários para mudar a sua vida e seu estado de espírito antes das 8h da manhã.

Essas atividades que o autor propõe para começar uma manhã milagrosa, fará com que o seu dia se torne mais produtivo, que você tenha mais foco, clareza e energia para desenvolver suas atividades diárias e alcançar a vida dos seus sonhos.

Como acordar cedo e bem disposto?

Esse é o X da questão. Você talvez não vá conseguir acordar mais cedo se não estabelecer um propósito pela qual você esta acordando mais cedo.

Hoje quando meu despertador tocou com a música Catch & Release do Matt Simons – que configurei como toque um dia antes, justamente para acordar mais motivada – não foi fácil.

Estava escuro, frio e eu ainda estava com muito sono, mas como eu já tinha estabelecido um propósito para esse fim, levantei da cama sem pensar muito e comecei a realizar o ritual que Hal Elrod fez em sua primeira manhã milagrosa:

  1. Silêncio: Sentado em silêncio, reze, medite e concentre-se em sua respiração por 10 minutos para aumentar o nível de oxigenação no seu cérebro e diminuir os níveis de estresse.
  2. Ler: Uma leitora positiva principalmente de algum livro de autodesenvolvimento pode te dar alguns insights e dicas para aplicá-las em seu dia. – 10 minutos
  3. Faça afirmações positivas: Acostume o seu cérebro a receber afirmações positivas, dessa forma você cria possibilidades e atalhos para que ele procure por soluções e alternativas e te traga aquilo que você esta afirmando.

Mas como isso acontece Monique… não vou dar spoiller do livro, se quiser saber, compre uma para você, é baratinho! A grosso modo, nosso cérebro é muito mais poderoso do que achamos que é. Apenas acredite e faça as suas afirmações para ele. – 10 minutos.

  1. Visualização: Imagine e sinta o que você quer para a sua vida a curto, médio e longo prazo e acredite, mas uma vez seu cérebro é quem estará no comando. – 10 minutos.
  2. Faça exercícios: Quando nos exercitamos além de levamos mais oxigênio para todas as células do nosso corpo, liberamos no organismo uma série de hormônios que te ajudaram a ter mais energia, disponibilidade e aquela sensação de bem estar. – 20 minutos.

Essas 5 atividades têm a duração de 1 hora, feito isso, arrume-se e comece o seu dia com suas atividades rotineiras, e observe como você se sentiu durante o dia. Eu posso te dizer que me senti bem!

Acordar cedo faz mal?

Mal não vai te fazer! Kkk…

Mas será que dá certo mesmo esse tal de “Miracle Morning”? Eu particularmente não duvido. Se já deu certo para centenas e até milhares de pessoas – de acordo com os depoimentos que encontram-se no livro, porque não dará para mim ou para você?

Se é para criar novos hábitos, então vamos começar logo, nada de procrastinar e deixar para a segunda-feira.

“Para fazer mudanças profundas em sua vida você precisa de inspiração ou de desespero.”

Anthony Robbins

Como acordar cedo todos os dias?

Acho que com isso que você leu ate aqui a pergunta não deve ser mais “Como acordar cedo todos os dias”, mas sim “Por que acordar cedo todos os dias”.

Escolha o seu porque, ele é único e só seu.

Não acorde cedo somente porque os outros estão acordando, ou porque disseram que o seu dia se tornará mais produtivo… Se isso não fizer sentido para você, a probabilidade de você preferir ficar na cama ao tocar o despertador, ou desistir do processo no meio do caminho, será muito maior.

Eu tenho o meu propósito para acordar às 6h da manhã essa semana, e sei onde quero chegar com esse novo hábito, e este post aqui, é para quem sabe, te motivar a tentar assim como eu fui motivada quando estava ouvindo o aúdiobook de uma das minhas mentoras de desenvolvimento pessoal – Paula Abreu – neste outro livro aqui: Escolha a sua Vida.

E é isso minha gente, minha grande mensagem com tudo isso que te falei até agora é: Não deixe para começar na segunda-feira o que você pode fazer hoje, se é pra mudar então mude.

 

Monique Bordin - @moniquebordin | @metodovitrine

Designer de Moda, Empreendedora, Palestrante e Consultora em Moda & Posicionamento de Marca.

Sou fundadora do Método V.I.T.R.I.N.E, um treinamento online simples e descomplicado para construir a sua marca pessoal e conquistar reconhecimento profissional.

Saiba mais: http://www.metodovitrine.com.br/personalbranding

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Monique Bordin
Monique Bordin Seguir

Palestrante - garbor treinamentos

Ler matéria completa
Indicados para você