Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

O que te paralisa?

O que te paralisa?
Ana Carla Batista
out. 28 - 3 min de leitura
0 1 0


O que te move? Muitas vezes temos mil respostas para esta pergunta, só que infelizmente o que nos faz permanecer no mesmo lugar e não atingir os objetivos se trata de outra pergunta.

O QUE TE PARALISA?

Quais são os pensamentos e inseguranças que impedem que você atinja os objetivos traçados ao responder a primeira pergunta do post de hoje? Muito se fala dentro do networking e do branding em identificar os objetivos e traçar as metas necessárias para que você possa alcançar os seus sonhos, empreender, trabalhar com algo que faça seu coração pulsar e lhe traga o retorno financeiro almejado.

Entretanto, em alguns momentos da sua carreira não será a falta de objetivos, de estratégias de marketing ou de planejamento de ações, mas sim, o momento em que começam os questionamentos em relação aos próprios objetivos traçados. Normalmente esses questionamentos nascem dos primeiros comentários negativos, ou da falta de retorno esperado.


O que causa a paralisia que te impede de ir ao encontro do teu sonho?

A falta de aprovação do outro?

A expectativa de um retorno que não cumpre os prazos traçados por você?


Quando nos dispomos a criar uma marca pessoal, profissional, um produto, lidamos com essas situações nas redes, os objetivos definidos inicialmente seguem lá, mas o desânimo e a insegurança de se manter neles é que assolam o sucesso.

Saber quais são as suas inseguranças e criar formas de contorná-las, com pensamentos possíveis e situações de enfrentamento, faz com que no momento da descrença e dos pensamentos ruins, você tenha formas de enfrentar os problemas criados por você mesmo de forma saudável.

E como faremos isso? Mudando as perguntas!

Quando traçar o seu objetivo, por exemplo, impactar positivamente a vida das pessoas, além de responder como, quando e por qual plataforma fazê-lo, responda o porquê, encontre algo, dentro das suas experiências pessoais, que lhe faça acreditar que você é a melhor pessoa para realizar esta atividade.

Pense nas situações em que você criou, projetou ou buscou algo e, por ventura, teve algum olhar de desaprovação, pense neste sentimento e crie uma forma de bloquear a reação negativa.

Respondendo outras perguntas simples, que encontrará o que lhe paralisa e vai conseguir criar estratégias para além do que vai oferecer ao público, responda as perguntas que você vai precisar pra acreditar internamente no seu trabalho nos momentos em que a insegurança, o medo e o lado dark das redes bater a sua porta.

E, principalmente, entenda que abrigar esses sentimentos não é sinal de fraqueza, e sim, de muita responsabilidade com a evolução do seu produto, junto com uma empatia gigante com o seu cliente.

Quando você sabe o que te paralisa, nada mais vai lhe impedir de se mover rumo ao seu objetivo.


Denunciar publicação
0 1 0
0 respostas

Indicados para você