[ editar artigo]

O que o marketing digital pode fazer pelo turismo

O que o marketing digital pode fazer pelo turismo

Confesso que o setor de turismo sempre foi muito atraente para mim, contudo, eu não tinha a oportunidade de conhecê-lo a fundo. No entanto, algum tempo após a faculdade surgiu a oportunidade de morar em Foz do Iguaçu.

A cidade é o 3º destino mais procurado no Brasil por turistas internacionais, alinhado a isso, estão as belezas naturais como as famosas Cataratas do Iguaçu. Os atrativos fazem da cidade um verdadeiro paraíso para quem quer trabalhar no setor turístico.

No final de 2019, comecei a trabalhar em uma agência de marketing digital e a partir daí me envolver mais com essa área. A agência já atendeu clientes importantes no ramo turístico brasileiro como Skyscanner, CVC e Skydive, e atualmente os clientes desse setor continuam responsáveis por uma boa parcela dos rendimentos.

Como redatora, tenho a oportunidade de desenvolver diversos materiais para esse setor e também acompanhar estratégias para melhorar a interação com o público com foco nas vendas. Por isso, vou abordar alguns pontos que merecem atenção no segmento turístico. Acompanhe!

Turismo é relacionamento

A primeira questão a ser considerada no marketing turístico é a oferta de experiências e momentos únicos. Por isso, uma boa dica é investir em depoimentos, e conseguir boas avaliações no Tripadvisor.

A maioria das pessoas pesquisa os pontos turísticos, aonde irá se hospedar e quais lugares irá visitar, por isso, estar bem recomendado é essencial para causar boa impressão.

Marketing de Conteúdo

Claro, que eu não poderia deixar de fora a estratégia com a qual trabalho todos os dias. O marketing de conteúdo é uma forma de atrair o público sem necessariamente vender de imediato. Por meio dele, você cria autoridade no gloogle, estabelece lembrança de marca e oferece informação de qualidade para o cliente.

Millennials

O principal público-alvo dos locais que trabalham com turismo são as pessoas que fazem parte da geração millennial, isso porque, eles são apaixonados por viajar e compartilhar suas experiências nas redes sociais, além disso, são responsáveis por colaboram com o crescimento de apps como BlaBlaCar e Airbnb, portanto, conhecer a forma como eles se comportam é fundamental!

Ser encontrado

A última dica é estar bem posicionado nos mecanismos de busca, dessa forma, quando o usuário pesquisar ele irá te encontrar. Investir em técnicas de SEO, ter um bom site adaptado para os dispositivos móveis, adotar o marketing de conteúdo e estratégias de link-building fazem toda a diferença para ser visto pelo seu público.

O que você achou das dicas? Conta pra mim nos comentários o que você acha do marketing turístico!  

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Sandra Lopes Denicievicz
Sandra Lopes Denicievicz Seguir

Jornalista e produtora de conteúdo, apaixonada por boas histórias e pelas transformações da comunicação!

Ler matéria completa
Indicados para você