[ editar artigo]

O que faz uma pessoa curtir um post?

O que faz uma pessoa curtir um post?

 

A gente sabe que curtida já não é mais uma métrica tão relevante assim, mas o que faz uma pessoa curtir um post em seu sentido mais literal? Gostar do que leu, compartilhar com outras pessoas e salvar a publicação para se inspirar quando precisar?

Trabalhando como social media há algum tempo, percebi que existem alguns pontos que acabam conquistando as pessoas, e nesse post vou falar um pouquinho mais sobre cada um deles. 

Representação

O primeiro aspecto e que considero um dos mais importantes quando o assunto é fazer seus seguidores gostarem dos seus conteúdos, é a representação. É quando eles se sentem, de fato, percebidos e o post acaba caindo como uma luva para essas pessoas. Quando alguém se sente representado, a chance de se tornar um seguidor fã é muito grande e pode ter certeza que ele irá te acompanhar nos próximos posts. 

Conteúdo útil

As redes sociais estão cheias de conteúdos sobre diversos assuntos, mas quantos deles são de fato úteis? O conteúdo útil de verdade é aquele que ajuda os seguidores a resolverem algum problema ou obterem uma resposta para algo que estão passando. Esse tipo de conteúdo tem grande chance de ser salvo e revisitado sempre que o seguidor precisar, e ainda faz você ser visto como uma referência no assunto. 

Proximidade

Eu não sei vocês, mas eu amo quando um influencer ou até mesmo uma marca ou empresa faz parecer que estamos mais próximos. Seja na escolha das palavras, aparição nos stories e, principalmente, por compartilhar bastidores e ser transparente com o público que o acompanha. É muito importante mostrar quem está por trás daquela conta, isso faz a diferença em meio a tantas. 

Autenticidade

Deixei essa para o final, mas ela é uma das mais importantes. Como eu disse anteriormente, todos os dias temos acesso a inúmeros conteúdos e para se destacar é preciso de diferenciais. Ser autêntico é a chave para isso. Criar artes que só você pensou, acreditar naquela ideia que apareceu do nada e mostrar a sua essência mesmo através de cada conteúdo irá fazer uma grande diferença.

São esses quatro pontos que considero os mais importantes quando falamos sobre isso. Espero que esse conteúdo possa te ajudar a criar publicações que gerem conexão e resultados para o seu perfil! :) 

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Isadora Dezorzi Gerevini
Isadora Dezorzi Gerevini Seguir

Jornalista por formação. Atuo como social media e amo criar conteúdo. Você pode conferir meu trabalho em @similarcomunicacao e nas horas vagas escrevo no @manhadebeleza.

Ler conteúdo completo
Indicados para você