[ editar artigo]

O quão perto de conquistar um sonho você já esteve?

O quão perto de conquistar um sonho você já esteve?

Por diversas vezes ao longo dos últimos 3 anos fui tentado a usufruir dos prazeres da vida com mais gozo e liberdade, pelo simples fato de saber que minha situação financeira era estável (após muito trabalho e estudo), que meus amigos estavam mais próximos e que tudo hoje em dia é mais "barato" e acessível.

Mas aquela sensação de estar tão perto de conquistar um sonho sempre me incomodou e sempre foi mais forte, meus objetivos ganharam cada vez mais vida, meus planos e os planos de Deus foram cada dia mais se encaixando, mas tudo isso sempre traz algumas consequências. Acabei perdendo alguns "amigos", "perdi" eventos legais, bandas que gosto vieram tocar na minha cidade e roupas novas eram desnecessárias.

Foi uma mudança de hábitos e com essa mudança algumas vantagens também surgem: conheci muitas pessoas novas e com objetivos parecidos, ganhei a amizade dessas pessoas que me fortaleceram nessa caminhada, me ajudaram a me manter firme no meu sonho e que comemoraram comigo cada vez que resistia a uma das tentações. Ganhei disciplina e responsabilidade, aprendi a economizar e não gastar dinheiro com momentos passageiros. Abri mão de muitas coisas materiais e sentimentais, doei várias roupas que não usava mais, vendi meu carro e desapeguei de coisas do passado. Tudo isso me trouxe grandes aprendizados, experiências e gás pra ir cada vez mais longe. E como se não bastasse isso tudo é apenas o começo.

A história contada acima é real é a minha história, que durante este período de mudanças permiti que cada objetivo e cada sonho se tornasse realidade, e isso só foi possível graças ao aprendizado que tive em meus estudos e trabalhos. Com muito planejamento busquei muitas referências, aprendi a olhar o mundo com outra perspectiva e isso me deu cada vez mais fome de conhecimento.

Tudo começa com um simples pensamento, uma ideia, um sonho, um insight, uma intuição, ou o nome que queiramos dar para "sonhar e focar em uma meta". O que importa é que um objetivo a ser conquistado começa com o sonho de ter algo que gerou um desejo em você. Não importa o tamanho do “seu sonho desejado”, todos os sonhos são importantes em qualquer momento de sua vida. Mas só sonhar é suficiente? Você sabe que não. Sonhar é o primeiro passo no caminho da conquista. Há muitas etapas e caminhos a trilhar até a materialização de um sonho. É importante tirar as ideias da teoria e fazê-las ACONTECER!!! (Douglas O.)

Por isso sonhe, crie objetivos para alcançar o sonho, trabalhe, gere renda, gaste menos do que ganha, faça um fundo para as emergências, faça investimentos para multiplicar o seu capital e alcance a quantidade de dinheiro que seja suficiente para tornar seus sonhos uma realidade.

Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem.

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Marlon França
Marlon França Seguir

Graduated in Business Administration and master's in Business Planning and Projects Management with experience in the office administrative and buying fields, great interpersonal relationships, and always exploring deeply through areas related to bu

Ler matéria completa
Indicados para você