[ editar artigo]

O marketing sozinho não funciona

O marketing sozinho não funciona

Se você leu o título desse artigo deve estar se perguntando "como assim o marketing não funciona?". A questão que quero trazer hoje é algo que vem me incomodando há algum tempo e aposto que quem trabalha como social já deve ter passado por isso. 

Você cria um planejamento incrível e artes muito legais para o cliente, mas a verdade é que o cliente só quer as curtidas e não quer fazer parte do processo. É nesse caso que o marketing sozinho não funciona. O profissional de social media deve sim trazer resultados com o planejamento e o gerenciamento das redes sociais do cliente, mas o relacionamento nas mídias está cada vez mais humanizado e as pessoas querem conhecer quem está por trás de tudo, ver bastidores e criar laços. 

Não é algo que foi feito para atuar sozinho, você, dono de uma empresa ou marca, mais do que ninguém quer ver os resultados, por isso deve participar no online e também no offline. Uma comunicação eficiente se constrói com todos fazendo parte do processo e entendendo como as coisas funcionam. 

O trabalho de marketing pode ser potencializado e trazer resultados incríveis quando todos entendem e fazem parte. Lembre-se que não adianta delegar a rede social do seu negócio para uma pessoa e esquece-la. Ela é sua e o profissional "só" a deixa cada vez melhor e mais profissional. Humanizar a sua empresa também é seu papel e pode te levar muito mais longe quando você se alia ao profissional. 

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Isadora Dezorzi Gerevini
Isadora Dezorzi Gerevini Seguir

Jornalista por formação. Atuo como social media e amo criar conteúdo. Você pode conferir meu trabalho em @similarcomunicacao e nas horas vagas escrevo no @manhadebeleza.

Ler conteúdo completo
Indicados para você