[ editar artigo]

O Branding Relevante de Cleo

O Branding Relevante de Cleo

Confesso que me identifico muito com a personalidade inconstante de Cleo que, como ela mesma posiciona, "não é pra ser definida". 

Por muitas vezes nós, mulheres, somos rotuladas. Rotuladas por algo que a sociedade nos empurra goela abaixo. Eu mesma já recebi diversos rótulos, um deles é o de INCONSTANTE. O fato de eu estar sempre mudando, me redescobrindo, me permitindo, não significa que meus ideais e os meus princípios também mudem. Rótulos NUNCA irão me definir!” 

Cleo é uma puta artista! É uma mulher que se aventura além do óbvio. Além disso, ela prova que uma marca pessoal forte não precisa seguir padrões.

Embora Cleo não tenha uma identidade fixa, o seu tom de voz e mensagem de marca são muito claros, pois estão atrelados aos seus valores. 

A gente sabe que uma marca pessoal deve ser consistente. Porém, consistência não deve ser confundida com padronização. Por isso, a artista é um sopro de ar fresco em um mundo onde o branding é vendido como algo que deve seguir certos padrões e regras pré-determinadas.

Cleo tem um branding intuitivo, onde o seu ‘gut feeling’ é quem dita as regras, e não práticas que vem de fora. Essa nova trend, já bastante discutida na Europa, está quebrando todos os padrões de como se cria uma marca. 

O branding pessoal da Cleo também nos ensina que originalidade é resultado da coragem para se arriscar e experimentar caminhos diferentes.

Sabe por que a Cleo tem mais de 11 milhões de seguidores ávidos só no seu Instagram e mais dezenas de marcas e outros artistas correndo atrás dela para parceria? Porque essa mulher é, acima de tudo, sinônimo de RELEVÂNCIA!

Cleo tem highlights inteiros do seu IG dedicado à temas relevantes como a importância de nos posicionarmos contra a opressão social e não perpetuarmos esse tipo de comportamento. A artista também compartilha seus estudos sobre Feminismo Negro e diz que mulheres brancas precisam compreender a luta das mulheres negras e que ‘precisamos curar nossas dores juntas’ pontua a artista.

E foi justamente essa versatilidade da atriz, juntamente com sua missão social, que impulsionou o mais novo projeto da atriz: "Cleo on Demand" - uma série cinemática no seu IGTV, dirigida por ela, que discute temas relacionados a violência contra a mulher.

De fato, Cleo veste uma marca pessoal inovadora, ousada e empoderada, onde o tom de voz da marca é relevante para um público que cansou de ser enquadrado em padrões e que deseja se descobrir e explorar além do óbvio. E é justamente por isso que a atriz adquiriu uma autoridade para falar sobre aquilo que ninguém quer falar, sem censura. 

Mas veja, Cleo não é para todos. Cleo é para aqueles que, como a artista mesmo diz, ‘estão prontos para serem aquilo que faz falta no mundo: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres […]’

 

Giselle Barboza - Empreendedora Digital e Antropóloga de Mídias, pela Universidade de Londres Fundadora da agência criativa em Londres impactfulbrands.co.uk e do projeto social eyesofthestreet.org

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Giselle Barboza
Giselle Barboza Seguir

Fundadora da agência criativa em Londres kriyar.com e do projeto social eyesofthestreet.org. Humildemente, me considero uma polímata. Estudei Análises de Sistemas (Brasil), Marketing (Brasil), Antropologia e Mídia (Universidade de Londres).

Ler conteúdo completo
Indicados para você