[ editar artigo]

Mais de um caminho

Mais de um caminho

A gente passa a vida toda se definindo, tentando impor limites para dizer quem somos, o que gostamos ou o que queremos fazer. Temos que decidir uma área para gostar mais, um estilo musical e uma profissão, sem margem para outras perspectivas. 

Felizmente, o mundo está girando e esse costume está sendo desconstruído. Num mundo onde tudo está ligado, principalmente digitalmente, torna-se cada vez mais difícil criar fronteiras. Hoje, é impossível fazer algo do outro lado do mundo e pensar que não terá impacto nas outras partes do globo. Muitas portas estão se abrindo, culturas se misturando, estamos criando novos hábitos e costumes.

Um bom sinal para quem, assim como eu, nunca conseguiu se encaixar em apenas uma coisa, mas sim, gosta e quer fazer milhares ao mesmo tempo. É muito provável que você entre na universidade e curse, durante quatro ou cinco anos uma faculdade, a qual acha que que se encaixa. Mas por outro lado, tem algo totalmente diferente, que gosta muito, e faz apenas como hobbie.

Não seria um sonho poder trabalhar com isso, ou misturar as duas paixões? 

Acredito que esse é um avanço muito positivo, pois muitos passam anos tentando se encaixar numa profissão, por não saber ao certo o que querem, ou por ter preferências que não sabem definir em apenas um conceito, não sabendo assim como montar esse quebra-cabeças. A busca pelo que preenche e faz feliz está cada vez falando mais alto e é disso que temos que ir em busca. As vezes é difícil entender e saber o que se quer, de fato. Mas no fundo a gente sabe e sente, o que devemos fazer é tirar isso de dentro de nós e mostrar para o mundo, inspirar e espalhar esse movimento. Experimentar e se aventurar em nossas paixões. 

Limites estão aí para serem ultrapassados e postos a prova, e é isso que devemos fazer.

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Isadora Dezorzi Gerevini
Isadora Dezorzi Gerevini Seguir

Uma estudante de jornalismo que gosta de escrever sobre quase tudo, e nunca conseguiu definir o que quer ser, porque quer ser muitas coisas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você