[ editar artigo]

Instagram para negócios: como se manter relevante para alcançar mais pessoas?

Instagram para negócios: como se manter relevante para alcançar mais pessoas?

Nós já falamos muito por aqui sobre produção de conteúdo no Instagram, inclusive falamos ainda mais profundamente no nosso e-book Instagram Skills.

Já sabemos que a produção de conteúdo é importante para posicionar a autoridade da sua marca e a consistência dele, nem se fala, né?

Você pode até saber criar conteúdos incríveis mas se o Instagram não entender o quão extraordinário é seu conteúdo, a sua mensagem não alcançará um grande número de pessoas.

 

Afinal, o que é um conteúdo bom e consistente aos olhos do Instagram?

Segundo o blog oficial do Instagram, o seu conteúdo tem que estar alinhado com o objetivo de negócio. Direcione seu conteúdo para o objetivo da sua marca, para audiência correta.

Ou seja, não foque em crescer mas em engajar.

O crescimento da sua marca é consequência do engajamento que você causa.

Resumindo: o que o Instagram quer das marcas é um bom criativo para gerar engajamento, e ele define 3 princípios a serem trabalhados.

 

1. PRESENÇA VISUAL ÚNICA.

Muita gente que começa produzindo conteúdo no Instagram não se atenta em criar uma identidade para a rede social. Mas a verdade é que quanto mais autêntico for o design do seu perfil mais destaque você terá.

Eles indicam usar nas suas postagens as cores da sua marca, o logo, um ícone, algo que marque e que torne o seu conteúdo facilmente reconhecido.

 

A coerência visual é importante para memória de marca e distinção, e para que o Instagram associe o conteúdo a sua comunidade.

 

2. SEJA UM CONTADOR DE HISTÓRIAS

A sua postagem tem que contar uma história coerente com o conteúdo do seu feed.

Textos longos tem se tornado cada vez mais comuns em posts do Instagram, inclusive é uma tendência que está com tudo esse ano. Falamos mais sobre "a vez do textão" nesse artigo.

O seu Instagram precisa ter uma narrativa que suporte o seu negócio. Desculpas do tipo "Ah posta o que der" ou "Vamos postar para pelo menos ter alguma coisa" não rola quando a sua estratégia tem uma narrativa, porque storytelling exige planejamento.

Não estamos falando de ter um feed harmônico, vai além disso, trata-se de estratégia.

Ter um feed estratégico serve para sua marca ser diferenciada pelo Instagram.

 

⚠️Lembre-se que o planejamento não deve te privar de postar conteúdos espontâneos, timing é algo importantíssimo para alcançar novas pessoas, mas a postagem deve estar SEMPRE alinhada à narrativa da sua marca.

 

3. PRODUÇÃO DE CONTEÚDO É O CORE DA SUA MARCA

O mesmo carinho que você tem no seu negócio, você deve ter na produção de conteúdo, ele é o ímã de clientes em potencial. Exigirá um tempo de planejamento, mas a partir do momento que você cria o processo dessa criação tudo se tornará mais fluído.

O conteúdo vem em forma de conversa, viagem, experiências, de um livro, de um filme, de um vídeo no YouTube ou de um post no Instagram.

Todo momento é uma oportunidade para aprendermos e construirmos nosso repertório.

E então, vamos começar a aplicar esses itens HOJE? Você já aplica essas 3 dicas? Comente abaixo

 

Veja agora 3 tendências para o Instagram em 2020.

 


QUER DESCUBRIR OS 8 SEGREDOS PARA SE DESTACAR AINDA MAIS NO INSTAGRAM?

Conheça o Instagram Skills. Um e-book focado no posicionamento do seu Instagram, por meio da construção de um feed estratégico.

Introduzimos 8 habilidades indispensáveis para você desenvolver seu Instagram profissionalmente. Em mais de 160 páginas você absorve conhecimentos nas seguintes áreas: fotografia, direção de arte, produção, design, pesquisa/coolhunting, social media, relações públicas e videomaking.

SAIBA MAIS

 

COMUNIDADE EFEITO ORNA
EFEITO ORNA
EFEITO ORNA Seguir

Metodologias transformadoras em gestão de marca, influência e empreendedorismo For smart people 👇CONHEÇA TODOS OS NOSSOS PRODUTOS E CANAIS https://instabio.cc/efeitoorna

Ler matéria completa
Indicados para você