[ editar artigo]

Home Office: Espaço para desenvolver carreiras e ideias

Home Office: Espaço para desenvolver carreiras e ideias

Nunca achei que ter um espaço para me inspirar e atiçar minha criatividade fosse tão importante. Aliás, sempre achei que home office fosse assunto para Nômades Digitais, Blogueiros e Freelancers.

Na casa onde moro temos uma outra casa pequena, depois do quintal que antes servia apenas para guardar coisas velhas, até o dia em que minha irmã decidiu começar a trabalhar lá.

Minha irmã, Daniella Jardim, é Designer, Programadora e ajuda blogueiros(as) e artistas a transmitirem, através do design e da programação, a proposta a ser compartilhada em seus sites e blogs. Conforme sua agenda de clientes foi aumentando, ela logo investiu na decoração do espaço.

Conforme seu espaço foi ficando com a sua cara, percebi que sua produtividade e a qualidade do trabalho que ela desenvolve foi melhorando e cheguei a seguinte conclusão: todos nós deveríamos ter um home office.

 

1. Para melhorar nossa produtividade

 

Antigamente home office era sinônimo de quem trabalhava em casa, hoje este conceito vem se reinventando junto com a ideia de que home office é um espaço para dar impulso a ideias, planos, local de estudos e claro, para trabalho.

Recomendo ler: Home Office dos sonhos - O que levar em conta antes de ir às compras

Acredite, estudar, trabalhar ou desenvolver uma ideia em um local estruturado é totalmente diferente e mais produtivo que na cama, enquanto a TV está ligada, a sua mãe te chama e o telefone não para de tocar.

2. Desafiar nossa capacidade de concentração

Tem um documentário bem legal no TV Philos que fala sobre a nova geração de jovens que já nasceram no mundo conectado. Na ocasião, a entrevista era com uma família que tinha duas irmãs com um celular, um tablet e um notebook para cada uma usar.

Ambas usavam tudo ao mesmo tempo, enquanto estudavam e a TV ainda estava ligada. Para elas é normal, mas para quem precisa se concentrar no que está fazendo é péssimo.

Se você está em um ambiente onde o foco é o seu trabalho, seus objetivos, as chances de você não realizar algo com propósito e finalmente terminar um trabalho são poucas.

3. A decoração ajuda a nos deixar criativos e motivados

Pode até parecer uma questão de estética, tendência, mas desde que minha irmã redecorou o seu espaço criativo percebi que ela está mais criativa e motivada.

Foi então que eu decidi fazer o mesmo e pasme, consigo ficar por mais tempo escrevendo e compartilhando ideias do que eu ficava antes quando fazia deitada na cama do meu quarto.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Você não precisa investir em algo caro e super moderno, o item mais caro do nosso espaço criativo é a mesa e a estante que foi feita sob medida para as necessidades da minha irmã. E a maior parte da decoração (foto acima) veio do SAARA, a "25 de Março dos Cariocas".

É incrível o fato de você sentir que está realmente realizando algo todos os dias e se falta motivação para dar impulso a sua criatividade e produtividade, talvez seja o fato de que você mereça ter um espaço pra chamar de (seu) criativo.

*As fotos usadas neste texto são do cantinho criativo que chamamos de @473fundos.

 

Que tal aproveitar a quarentena para decorar seu cantinho ou até mesmo criar um? Comente aqui se você já tem um espaço para estudar e desenvolver suas ideias!

Danielle Jardim, Turismóloga e pós-graduada em Gestão Empresarial e Marketing.

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Danielle Jardim
Danielle Jardim Seguir

Na Vivenciando Turismo conto histórias de gente que faz a diferença. Com a Alma Turismóloga transformo a maneira de estudantes e turismólogos enxergarem a profissão. No Linkedin, compartilho experiências em atendimento, assistência e coordenação.

Ler matéria completa
Indicados para você