[ editar artigo]

Histórias de Efeito I Priscylla, a designer empreendedora que criou o novo cardápio do ORNA Café

Histórias de Efeito I Priscylla, a designer empreendedora que criou o novo cardápio do ORNA Café

 

Oi Pessu! Tudo bem? Hoje vamos compartilhar com vocês a história da Priscylla Soares Nunes, a designer empreendedora responsável pelo novo cardápio do ORNA CAFÉ! A escolha dessa profissional para colaborar com o nosso espaço off-line começou com uma conexão pelo LinkedIn. Ficou curioso? Então vem com a gente!

 

 

A Priscylla é formada em Design Gráfico pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e foi se especializando ao longo dos anos nas áreas de Design Gráfico e Marketing Digital. Ela começou a sua carreira fazendo estágios, participando de concursos relativos à sua área de atuação e dedicando seu tempo a agências de design. Tais experiências proporcionaram a ela a bagagem necessária para começar a atuar como designer freelancer, assumindo em período integral a PSNDesign a partir de junho/2016, onde atua até hoje.

 

Desde então, a Pri desenvolve um trabalho impecável no estilo home-office como Designer Gráfico Freelancer com a PSNDesign, focada nas áreas de branding (criação de marcas e identidade visual), embalagem (criação de rótulos) e criação de impressos gráficos gerais, como cardápios (Olha o ORNA CAFÉ aí!), catálogos, folderes, convites de casamento, entre outros.

 

Disciplinada que só ela, a Pri sempre acreditou na frase “Casa de ferreiro, espeto de ouro”, expressão que a motiva constantemente a compartilhar o seu trabalho com o mundo da melhor forma possível. Foi em um desses compartilhamentos que uma das co-fundadoras do ORNA CAFÉ, a Julia Alcantara, cruzou com o trabalho da Pri no LinkedIn, precisando de uma designer para refazer os cardápios do ORNA CAFÉ não deu outra: foi match! Tá vendo só como é importante ter um bom posicionamento da sua marca pessoal?

Depois de um primeiro contato, o processo de criação dos cardápios: principal e de almoço foi iniciado seguido de uma conversa com  a Ju para entender o que estavámos buscando para este projeto. Esse foi o momento de compartilhar ideias e referências para aplicação no material gráfico. Feito o briefing, a Pri conseguiu entender o caminho que deveria seguir na criação:  algo moderno e com muita personalidade. Algumas outras etapas foram realizadas e o resultado não poderia ser diferente: duas versões INCRÍVEIS saíram do forno da PSNDesign direto para a bancada do ORNA CAFÉ.

 

Quer ver o cardápio mais de pertinho? Só indo no ORNA CAFÉ, hein? Hahaha. A melhor opção para ver o resultado do trabalho da Pri é indo lá mesmo, mas você pode verificar os detalhes dessa entrega clicando AQUI também.

Aproveitamos a oportunidade de conversar com uma profissional como a Pri para saber mais sobre como é a vida de quem empreende de maneira solo atuando como freelancer, já que ela encara muito bem esse estilo de vida profissional. Ela nos contou que a sua maior característica empreendedora é a disciplina e que ela se sente supermotivada pela possibilidade de fazer seus próprios horários e trabalhar de qualquer lugar do mundo. Nota-se que isso não significa ter uma rotina leve de trabalho, muito pelo contrário, não é nada fácil gerir seu próprio tempo e dia a dia, mas ela encara com paixão.

 

“Amar o que faz é muito importante, mas mais do que isso é preciso ter disciplina para encarar novos desafios, disciplina para correr atrás de soluções, disciplina para continuar estudando, cumprindo prazos, entre outros. Sem disciplina você pode se perder no caminho, deixar de atender clientes corretamente, perder prazos até que tenha que fechar o seu negócio”.

 

Outra característica importante para quem se coloca no mercado e quer empreender é buscar se destacar no seu segmento. Para a Pri, por exemplo, a PSNDesign se destaca pelo comprometimento com o cliente e colegas de profissão. Ela se coloca no lugar do seu cliente em cada etapa do projeto, sendo empática e profissional, gerando no outro o sentimento de ótimo atendimento e aproximação.

 

Pensando em como poderia ajudar também ainda mais pessoas que tem curiosidade sobre como é a vida de quem atua como freelancer, ela criou o blog da sua marca, onde escreve dicas sobre temas relacionados ao design e ao marketing digital. São conteúdos sobre processo criativo de um designer, dicas sobre atendimento ao cliente, como trabalhar em casa e ter disciplina, sobre posicionamento nas redes, entre outros temas. 

 

Você pode conferir várias dicas que a Pri dá sobre empreendedorismo no seu blog, e olha que legal o que ela compartilhou com a gente:

 

“Eu diria que para seguir o caminho do empreendedorismo é preciso ter paciência e ambição. Tenha paciência para não pular etapas necessárias antes mesmo de se tornar um empreendedor. Estude, trabalhe, troque experiências o suficiente para então conseguir tocar seu próprio negócio. E, depois de criado, tenha ambição (essa palavra muitas vezes sofre preconceito pois é confundida com a palavra “ganância”). Empreender sem ambição não te faz sair da zona de conforto, não te deixa ir além. Para se destacar no mercado é necessário correr atrás, batalhar e se diferenciar”.

 

COMUNIDADE EFEITO ORNA
EFEITO ORNA
EFEITO ORNA Seguir

Metodologias transformadoras em gestão de marca, influência e empreendedorismo For smart people 👇CONHEÇA TODOS OS NOSSOS PRODUTOS E CANAIS https://instabio.cc/efeitoorna

Ler matéria completa
Indicados para você