[ editar artigo]

Histórias de EFEITO - Como Miguel Lyra fez da sua arte um negócio

Histórias de EFEITO - Como Miguel Lyra fez da sua arte um negócio

Oi pessu! No nosso último post nós contamos uma novidade que nos encheu de entusiasmo. Contar as histórias das nossas alunas no Mulheres de EFEITO sempre foi e será algo que nos brilha os olhos, mas nós queríamos mais! Passamos a encontrar tantas pessoas com trajetórias incríveis que ficou impossível não compartilhar com a nossa comunidade. Foi assim que além das Mulheres de EFEITO a partir de hoje nós vamos contar as HISTÓRIAS DE EFEITO também. São pessoas que aproveitam os nossos conteúdos gratuitos para mudar seu mindset e traçar caminhos sólidos.

Vamos começar contando a história do Miguel Lyra, um seguidor do EFEITO ORNA que frequentemente nos marcava em  suas publicações, chamando a nossa atenção para o seu posicionamento e trabalho impecável. Ele contou com a ajuda da sua namorada, Danielli (que apresentou o EFEITO para ele, valeu Dani!), e passou a desenvolver as suas marcas Efesios Um e Lyra Arte, ambas focadas em produtos que recebem os seus lindos – e criativos – letterings. Vamos conferir essa história cheia de arte e talento?

 

Desde criança o Miguel teve o seu amor pela arte aguçado, e empreendedor que só ele, criou a sua primeira marca, a Efesios Um, de artes cristãs ainda na adolescência, oferecendo quadros personalizados. Se ele tivesse parado por aí já seria uma grande história a ser contada, mas, nas suas palavras, houve a necessidade de “criar uma marca pessoal voltada para outro público, na qual mais pessoas pudessem se identificar e se envolver com a arte”, foi aí que surgiu a Lyra Arte, onde o lettering marca presença de várias formas.

Como em qualquer outra trajetória empreendedora, o Miguel teve obstáculos a serem enfrentados. Na área criativa ele relata e frisa o quanto foi difícil criar um estilo próprio, isso só foi possível com muiiita prática. Mas, ao chegar ao seu traço, que é só seu, cheio de autenticidade, o sentimento de satisfação tomou conta e fez com que todo o caminho percorrido valesse a pena.

 

O Miguel conheceu o nosso projeto de educação pela sua namorada, a Dani, como nós contamos lá em cima. O seu primeiro contato foi com o nosso livro Instagram Skills, que resultou no seu encontro com os nossos conteúdos gratuitos. Nos alegramos em saber que foi pelo EFEITO ORNA que o Miguel amadureceu o seu olhar sobre posicionamento digital.

 “Antes de conhecer o Efeito Orna, eu não pensava nas questões estéticas do meu perfil. Não ligava tanto para aparência e composição das fotos no feed. Eu não conhecia muito bem o assunto e pude me aprofundar por meio do Efeito Orna.O conteúdo que mais me impactou foi a célebre frase ‘seu feed é a sua vitrine’ que fez meus olhos se abrirem com relação ao cuidado que devemos ter ao postar uma foto”.

 

 “Na minha vida pessoal, me tornei mais cuidadoso e interessado por aprender. Já na vida profissional, mudou minha abordagem e estratégia com o perfil do Instagram. Pude aplicar os ensinamentos, como tratamento com o cliente e produção de fotos e conteúdos. Entendi também que a marca sou eu”.

Esse amadurecimento é muito importante, independente do negócio, e tomar consciência dessa importância abre muitas portas. Não tenha medo de começar de onde estiver e com o que você tem. ACREDITE no seu potencial e externalize os seus sonhos, além de comemorar as pequenas vitórias. 

Para o Miguel a sua maior característica empreendedora é a garra e a vontade de crescer que ele carrega, mas, se pudermos acrescentar um traço forte da sua personalidade nós diríamos que ele, além de tudo, toma decisões inteligentes pensando no seu crescimento profissional, como por exemplo,  se enxergar como uma marca. Inclusive, se você quiser saber mais sobre esse assunto, é só baixar o nosso e-book gratuito com análise de 7 cases de marcas pessoais reais clicando AQUI.

 

 “Levei para vida o aprendizado diário sobre branding e marca pessoal. Também passei a enxergar as marcas, tanto grandes quanto pequenas, de um jeito diferente”.

 A história do Miguel nos impactou pela sua resiliência, sensibilidade e garra, já que ele usou o que tinha, buscou conhecimento e sempre demonstra gratidão pela ajuda recebida das pessoas que o cercam. Ele compartilhou com a gente que a sua trajetória como pessoa e empreendedor exigiu muito dele pelo fato de não ter feito uma graduação. Mas, em contrapartida, houve a busca de conhecimento na sua área por ele mesmo, gerando as suas próprias oportunidades.

 

“Sou uma pessoa que ama extremamente o que faz e que aprecia a felicidade no rosto de quem tem contato com a minha arte”.

Essa foi a primeira HISTÓRIA DE EFEITO, apresentamos o Miguel e a sua arte cheia de lições! Ele faz letterings em várias superfícies e você pode encomendar o seu pelo direct do Instagram @lyraarte. Já pensou que legal ter esse tipo de decoração na parede da sua casa, em louças, quadros, roupas e tudo mais que a sua criatividade mandar? Você também encontra o trabalho dele estampado em camisetas legais na @efeiosumsw. Vale a pena passear pelas vitrines do Miguel, tudo é feito de forma impecável e nós sentimos o efeito e impacto da sua arte.

 

Se você empreende, segue o EFEITO ORNA e sente o impacto do nosso conteúdo, que tal compartilhar a sua história com a gente? Não precisa ser aluno, a  participação é livre para todos, o importante é que o seu trabalho ganhe visibilidade e que você sinta ainda mais o efeito na sua vida. Envie um e-mail para aluno@efeitoorna.com, vamos amar contar a sua história para a nossa comunidade!

 Até a próxima, pessu!

COMUNIDADE EFEITO ORNA
kamila Hauer
kamila Hauer Seguir

Sucesso do aluno no ORNA GROUP ⚡ Criadora no @relatoeleveza | @guiaecria

Ler matéria completa
Indicados para você