Uma boa identidade se forma pelo conjunto de ações que mostram a personalidade e o propósito da marca ou negócio. Sabemos que toda a apresentação visual deve ser harmônica e ir de encontro a isso. Bem como os produtos e serviços, que são a peça chave para externar o DNA construído.
Estamos passando por situações que, cada vez mais, mostram que é essencial ter autenticidade na forma de trabalhar.
A identidade se torna ainda mais importante com o aumento da percepção: não se trata somente de consumir produtos ou serviços, mas de viver conexões.
Com isso, muitos empreendedores têm aproveitado o momento para repensar o seu modo de atuação. Pensando nisso, trouxe pontos importantes que poderão nos ajudar:
Conheça seu nicho e seus clientes, assim você vai ter mais clareza ao se comunicar e identificar o que pode aprimorar para atendê-los, seja na criação dos produtos, em seus materiais de divulgação, canais de venda, etc.
Olhe para fora e para dentro. Acontecimentos externos induzem transformações nunca imaginadas, se for preciso mude a rota. Mas mantenha a essência: é o que dá a vida a sua marca ou negócio. Tenha sempre como objetivo manifestar o que acredita, de forma coerente.
Valorize os pontos fortes. Assim como você, a sua marca também tem pontos que a diferenciam de seus concorrentes. Pense em como eles poderão ser expressados, na forma como desenvolve os seus produtos e suas ações.
Reforce a identidade em cada passo. E lembre-se que usar da criatividade gera mais percepção de valor. Dedique-se para oferecer algo muito além de um produto/serviço, ofereça uma experiência positiva.
Compartilhe os movimentos de maneira verdadeira. Assim você poderá construir ou fortalecer uma relação de afeto e afinidade, mesmo se estiver passando por um momento intranquilo ou de transição.