[ editar artigo]

Faça História: Quais são seus pontos fortes para isso?

Faça História: Quais são seus pontos fortes para isso?

Este texto serve para todos nós! Para quem está empregado, desempregado e para quem tem o seu próprio negócio!

Você já parou para pensar sobre os seus pontos fortes? Ponto forte é uma mescla de talento, conhecimento e técnica. "Ah, mas eu não tenho talento para nada"! Bullshit! Claro que tem! Todos nós temos! Se você diz isso é porque não descobriu o seu ainda!

Mas ok, até quem acha que não tem talento, pode adquirir conhecimento e técnica e se dar muito bem! Vejo muitas pessoas comemorando suas recolocações e isso é muito legal, mas ao mesmo tempo vejo pessoas reclamando e se vitimando. Vejo pessoas que se colocam totalmente à mercê do mercado, e de empresas! Pessoal #Prestenção! Qual é o seu ponto forte? Pare, pense, descubra, redescubra, aprimore, fortaleça!

Aproveite o tempo que está em casa e vá descobrir isso! Se você já sabe qual é, aprimore então! Pense pelo prisma de que o tempo que você está em casa desempregado pode ser revertido em histórias e conquistas para sua vida e também para contar na sua próxima entrevista.

Se você ficar apenas mandando currículo e esperando, corre o risco de não ser chamado e esse tempo todo passou sem você produzir nada. Por outro lado, se for chamado, que resultados teria para mostrar ao entrevistador? Imagina você aí cheio de coisas legais para contar, experiências, cursos que fez, livros que leu, trocas que teve, rede de contato que construiu etc. Isso é muito valioso para você e para quem vai te contratar! O que mais tem nos dias de hoje, é workshop gratuito, palestras gratuitas, cursos online com valor super acessível e muitas vezes gratuitos também. Então não tem muita desculpa não! O segredo é se mexer, procurar, agir!

Tudo isso serve também para aqueles que tem seu próprio negócio! Crescer, alavancar, melhorar, construir autoridade, se posicionar (offline e online), mergulhar nos processos, gerenciar de perto, se aprimorar, se capacitar, procurar por uma consultoria, mentoria, enfim, tudo o que puder e que for necessário para uma gestão sustentável ou para um começo com o pé direito!

"Ah, mas a crise..." Estamos todos nela! E por isso tantos negócios criativos tem surgido. A crise está aí, mas eu vejo empreendimentos dando certo, cursos abrindo, a galera na internet bombando, e você? Tá chorando? Pare de ficar jogando dados! É hora de criar coragem e partir para cima!

A dica é: descubra e cultive seus pontos fortes! É este o combustível que vai te fazer crescer! Os pontos fracos você minimiza, anestesia e fica tomando conta! Os pontos fortes você alimenta com bons pensamentos, com energia, com vontade de vencer, contatos, bate-papos, troca de experiências, capacitação e com bastante trabalho!

Vamos gente! Bora arregaçar as mangas? Tá na hora de fazer história para depois contar para o mundo!

Créditos: A #Prestenção é de autoria da Dani Teixeira (Coach e Mentora do programa Top das Galáxias)

Abraços!

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Renata Vieira
Renata Vieira Seguir

Sou uma mente inquieta que adora estudar, conhecer, explorar, realizar e transmitir. Especialista em Marketing | Produtora de Conteúdo de Marketing Digital e Empreendedorismo | Especialista em Finanças Corporativas | Designer de Interiores.

Ler matéria completa
Indicados para você