[ editar artigo]

Enquanto milhões não possuem acesso, outros milhões não sabem como aproveitá-lo

Enquanto milhões não possuem acesso, outros milhões não sabem como aproveitá-lo

Em pleno 2020, milhões e milhões de pessoas no mundo ainda não possuem acesso a internet

Confesso que assustei quando vi esses dados...

Em pleno 2020, num mundo em que "pensamos" ser digitalizado...

Num mundo em que pensamos que "quase tudo" pode ser feito via internet...

Que podemos encontrar tudo e todos em redes sociais...

Estamos muito enganados.

Recebi os dados  abaixo na última semana e levei um baita susto. Como pode?! Que uma parte do mundo ainda não tem acesso à internet, eu já sabia (e já achava um absurdo), mas tanta gente assim?! Poxa!!



Isso me levou então novamente a uma reflexão (que sempre me faço com o intuito de evoluir) que gostaria de compartilhar aqui: "como os negócios se desenvolvem em locais que não possuem acesso à internet e seus benefícios?". 

Antes do grande "boom" digital, muita coisa era solucionada no boca a boca, através de indicações e contato direto. Tudo acontecia "offline". Mesmo com a facilidade que temos hoje com esse acesso a "quase tudo", isso ainda sim é necessário. Precisamos pensar que o mundo digital veio para facilitar e tornar processos mais ágeis e rápidos, mas que ele não substitui pessoas.

E daí surge mais uma reflexão: "já que estamos aqui hoje, com acesso à internet, wi-fi, internet 4 e 5G, enquanto milhões e milhões de pessoas não têm, como dar o meu melhor para aproveitar essa oportunidade?".

As redes sociais surgiram para agregar e proporcionar relacionamentos, esse propósito é hoje cada vez mais forte, por isso a importância de fazer algo relevante com o que se tem.

Já pensou nisso? O que tem feito para agregar valor às comunidades digitais?

 

Veja mais posts como esse em https://www.instagram.com/stephsviana.brandmaker/

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Stephanie Viana
Stephanie Viana Seguir

Fotógrafa, empreendedora no mundo do branding, mkt digital e social media. Amo conhecer novas pessoas, culturas e idiomas, e tenho fome de aprender sempre mais!

Ler conteúdo completo
Indicados para você