[ editar artigo]

Dicas e truques do Instagram - isso é o que importa ao postar

Dicas e truques do Instagram - isso é o que importa ao postar

Não entre em pânico: essas dicas e truques do Instagram não têm como objetivo causar confusão generalizada. Em vez disso, trata-se de integrar dicas e truques em sua própria estratégia de mídia social que melhor se adapte à sua presença.

Porque no final das contas, trata-se sempre de produzir o tipo de conteúdo que nos apoie na construção de uma comunidade sustentável. Simplesmente “postar para postar” faz pouco sentido, desde que não haja interação com seu próprio público-alvo.

E comprar seguidores “falsos” também é fundamentalmente sem sentido no que diz respeito à presença da própria empresa. Afinal, você deseja gerar clientes sustentáveis ​​aqui e não apenas “apimentar” seus próprios números.

Portanto, uma coisa deve ficar clara com antecedência: se você deseja alcançar o sucesso “real” no Instagram, você tem que trabalhar muito. A implementação dessas dicas do Instagram faz sentido acima de tudo se você pensar e agir de forma sustentável e de longo prazo. Medidas de curto prazo "fracassam" no Instagram tão rapidamente quanto conteúdo irrelevante!

Obtenha uma imagem clara do seu público-alvo

A dica supostamente mais importante do Instagram: antes de começar, defina quem realmente deve ser contatado na plataforma! Porque apenas aqueles que entendem seu público-alvo em detalhes podem produzir conteúdo feito sob medida para eles.

E somente se você publicar regularmente conteúdo sob medida para o público-alvo desejado, isso também será alcançado.

Um dos maiores erros é reverter a conclusão sem iniciar essas considerações. Na pior das hipóteses, você produz conteúdo aqui que ultrapassa seu próprio público-alvo. 

Que conteúdo o público-alvo principal deseja ver? Como eles devem ser apresentados, como devem ser descritos? Eles praticam aromaterapia? Somente aqueles que têm respostas claras para essas perguntas irão atingir seus objetivos de forma consistente no Instagram!

Colete inspiração para sua própria estratégia de conteúdo

A primeira de muitas dicas do Instagram é: colete inspiração! A questão não é encontrar o conteúdo da competição que você deseja simplesmente copiar "desajeitadamente" mais tarde. Em vez disso, trata-se de sentir que conteúdo já está sendo recebido positivamente por seu próprio público-alvo

Você também pode navegar por hashtags relevantes para o tópico, “rolar” por blogs ou analisar canais relevantes no Pinterest. Trata-se de entender qual conteúdo está sendo publicado pela competição, como eles distribuem seu conteúdo e, o mais importante, como eles interagem com os assinantes.

Planeje, planeje, planeje!

O planejamento é metade da batalha - também no Instagram! Por isso, você deve definitivamente trabalhar com um plano editorial e de conteúdo . Quais contribuições devem ser feitas? Quem está envolvido neste processo? Quando o conteúdo deve ser carregado? Tudo isso deve ser documentado e registrado!

Nada "mata" suas próprias ambições de mídia social mais rapidamente do que simplesmente planejar de "postagem em postagem". Portanto, é importante sempre manter uma visão geral e sempre criar novos conteúdos em tempo hábil

Escolha uma descrição de perfil significativa

A primeira impressão, também no Instagram! Portanto, deve-se dar grande importância a uma descrição de perfil bem estruturada e significativa. Como empresa, você tem a oportunidade de escolher os visitantes de seu perfil diretamente e dar a eles uma amostra do conteúdo.

Além do URL da sua página inicial, também deve haver espaço para alguns emojis na descrição do perfil. Isso não apenas fornece simpatia direta, mas também afrouxa o bloco de texto na descrição do seu próprio perfil!

Crie um perfil de negócios

Uma das dicas do Instagram é que as empresas devem montar um perfil de negócios imediatamente. Isso é feito em apenas algumas etapas. Basta abrir a configuração e selecionar o subitem "Converter para perfil empresarial". Em seguida, vincule-o à conta do Facebook apropriada e preencha as informações ausentes.

Mudar para um perfil de negócios tem várias vantagens. Por outro lado, o botão de contato aparecerá em sua própria página. Por outro lado, várias estatísticas sobre suas próprias contribuições podem ser visualizadas após a mudança. 

O núcleo das dicas do Instagram - poste conteúdo regularmente

Para que o número de assinantes próprios cresça de forma constante, novos conteúdos devem ser publicados regularmente. Isso não é importante apenas para seus próprios seguidores, mas acima de tudo para o algoritmo interno do Instagram. 

Inicialmente, isso só mostra novas postagens para uma certa porcentagem de seus próprios seguidores e, em seguida, analisa a postagem quanto à sua popularidade e vários outros fatores. Com base nessa análise, sua postagem será exibida para mais ou menos seguidores.

Uma postagem por dia é definitivamente suficiente, dependendo do seu público-alvo. Mas 2-3 postagens por semana também podem ser úteis em qualquer caso. Trata-se de compreender o seu próprio público-alvo. Também sobre como encontrar o meio-termo dourado entre qualidade e quantidade.

Dicas do Instagram para todos - Use hashtags ao postar

Atualmente, o Instagram permite um máximo de 30 hashtags por imagem em uma postagem . Especialmente no início, você deve usar essas 30 hashtags tanto quanto possível.Hashtags como “difusor de aromas” são uma ótima maneira de aumentar o alcance de suas próprias postagens e atribuí-las às "categorias" apropriadas.

As próprias hashtags devem ser inseridas diretamente ao criar a postagem. O velho "truque", em que as hashtags eram inseridas semanas depois nas postagens para promover a postagem nas respectivas categorias de hashtag, não existe mais. 

As postagens agora são simplesmente exibidas cronologicamente. Isso significa que o conteúdo não pode mais ser adicionado à lista de resultados da pesquisa de hashtag posteriormente.

“Seja social”, porque as dicas do Instagram só funcionam com interação

Essa dica do Instagram é extremamente relevante para o entendimento geral! Porque sempre que as empresas procuram dicas e truques do Instagram, esse conselho bem-intencionado é frequentemente negligenciado. “Seja social” significa nada mais do que interagir com os usuários da plataforma no Instagram.

Qualquer pessoa que use o Instagram para simplesmente "baixar" conteúdo aqui regularmente não terá sucesso aqui. Acima de tudo, não construa uma comunidade! O canal é sobre como entrar em interação com outros usuários.

Comentários, "curtidas", "repostagens" e mensagens privadas são as maneiras pelas quais o reconhecimento de um conteúdo interessante pode ser mostrado. Você definitivamente deve usar isso!

Porque não importa o quão “legal” sua empresa seja: todo mundo quer ser reconhecido por seu próprio conteúdo em primeiro lugar! Por parte do usuário, isso promove a disposição para lidar com o conteúdo da pessoa “reconhecedora”.

Não marque pessoas em suas próprias postagens sem motivo

Outros usuários podem ser marcados em postagens do Instagram. Isso é útil, por exemplo, se você deseja representar as respectivas pessoas em fotos de grupo. Ou quando você apresenta os influenciadores de suas próprias campanhas.

O que absolutamente desaconselhamos é marcar estranhos e empresas em seus próprios postos, sem o seu conhecimento. Isso é feito repetidamente para chamar a atenção para o próprio conteúdo. Muitos até veem isso como uma aquisição de baixo custo.

Mas o fato é: quase nada é mais irritante do ponto de vista dos "marcados"! Aqui também mostra mais uma vez que não existem atalhos para o sucesso no Instagram. 

Se você deseja entrar em contato com pessoas e empresas importantes, deve ser capaz de oferecer-lhes as cartas de apresentação correspondentes e o valor agregado.

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Monica Vitória
Monica Vitória Seguir

SEO na agência de Marketing Digital WebTrends

Ler conteúdo completo
Indicados para você