[ editar artigo]

Destrua as prisões

Destrua as prisões

Dia desses ouvi a frase "a gente cria prisões para nós mesmos" e nunca fez tanto sentido. Parei para pensar em todo o significado que essa frase carrega e ele é enorme. Todos nós somos livres em certa medida mas, muitas vezes, não temos liberdade para fazer o que gostaríamos de verdade. Seja por medo, vergonha, julgamentos externos ou pelo simples fato de não querer tentar. E são exatamente essas as prisões que a gente se coloca e nem percebe. Isso acontece diariamente. 

Quantas vezes você pensou em fazer algo e não fez por medo das críticas ou por medo de não conseguir? É nesses momentos que a gente se enjaula e não vive nossos sonhos, nem a vida que gostaríamos. Por que é tão difícil sair desse lugar de aprisionado e viver o que de fato se quer? 

Hoje é o último dia do ano de 2020, um ano que sim, nos impôs muitas prisões e não tivemos outra opção, mas e as que a gente cria também foram barreiras que não nos deixaram livres em nossas escolhas. Por isso em 2021, que a gente se liberte de tudo que nos acorrenta. Somos nós que vivemos nossa vida e não os outros, então por que levar tanto em consideração os julgamentos alheios?

Um novo ano para sair de todos esses lugares que nos fecham portas e nos distanciam de tudo que queremos. 

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Isadora Dezorzi Gerevini
Isadora Dezorzi Gerevini Seguir

Uma estudante de jornalismo que gosta de escrever sobre quase tudo, e nunca conseguiu definir o que quer ser, porque quer ser muitas coisas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você