[ editar artigo]

Cuidado! Você está sendo ouvido.

Cuidado! Você está sendo ouvido.

 

Só pra lembrar que você, como indivíduo que todos os dias fala e se mostra nas redes sociais, precisa SIM! ter muito cuidado e gentileza, ao se comunicar. Influenciando ativamente aqueles que seguem seus passos, seus posts, seus stories, você possui imensa responsabilidade por seus espectadores digitais.

Como já dizia O Pequeno Príncipe, "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", sendo assim, esteja ciente que todos aqueles que você conquista, através até mesmo da sua simples opinião, estão sob seus cuidados.

Seu exemplo pode arrastar inúmeras pessoas. Você já parou pra pensar nisso? Sendo para o bem, ou para o mal. Por isso, antes de postar algo, analise, pondere, revise, leia e reflita se o outro irá entender o que realmente você quer passar, ou dará margem para outras interpretações. Não permita que suas redes sociais gerem consequências negativas, provenientes de pessoas inspiradas por você.

Tenha imensa cautela ao expor sua realidade, para que isso não gere sentimentos de humilhação, angústia ou inferioridade, nas pessoas que visualizam seus canais. Seja empático e se coloque mais no lugar da maioria. Tente ajudar sem inferiorizar. Muitas vezes, os seus maiores problemas, são os sonhos de outras pessoas.

Leia, estude, discuta, ouça, sobre o momento que estamos vivendo. Abra sua mente para perceber mais, o que verdadeiramente importa em tempos de escassez e conscientização.

A internet que a gente quer nesse momento, cada vez mais, precisa ser a internet que a gente verdadeiramente precisa.

Luciane M. R. Favero

@blogdalufavero

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Luciane Favero
Luciane Favero Seguir

Corredora amadora, 43 anos. Em busca da saúde física e mental através da corrida. Fundadora do Grupo de Corrida Penélopes PG. Ponta Grossa /PR

Ler conteúdo completo
Indicados para você