[ editar artigo]

Cuidado com o "Empreendedorismo de Instagram"

Cuidado com o

Em nossa jornada empreendedora, muitas vezes paramos para pensar na seguinte questão:

Por que alguns negócios conseguem evoluir com consistência, outros apenas sobrevivem e outros simplesmente não duram?

A verdade é que o negócio depende muito da visão do empreendedor. Não basta ser empresário ou ser uma referência técnica na sua área de atuação. É preciso ter visão holística.

Como empreendedor, você tem de fortalecer esses 5 pilares:

Jurídico, financeiro e contábil, pessoas e processos, branding e comunicação integrada e estratégia

O que mais existe hoje em dia é o Empreendedorismo de Instagram. Ou seja, trabalha-se a comunicação no Instagram mas se esquece de todo o resto, de tudo que faz um negócio verdadeiramente crescer e acontecer.

O importante é se lembrar que o Instagram não é um pilar, e sim um canal de estratégia de branding.

Um dos principais pilares de uma empresa é a gestão de marca (branding), além da construção da cultura organizacional, valores, reputação e — principalmente — liderança.

Marca vai muito além que perfil na rede social. Inclusive, foi para explicar a complexidade desse processo que nasceu o curso Deixe sua Marca. A ideia foi mostrar que antes de pensar na comunicação digital, é preciso um diagnóstico detalhado e uma análise de dentro para fora até formar-se a reputação.

Em TODOS os nossos cursos, abordamos o branding de forma MACRO.

Mesmo quando nosso foco é auxiliar em alguma rede específica, seja LinkedIn, Pinterest ou o próprio Instagram, buscamos apresentar os princípios da comunicação integrada.

Já apontamos aqui que o erro mais básico que os empreendedores cometem no Instagram é não fazer o que precisa ser feito FORA DELE.

Parece simples, mas muitas pessoas se dedicam tanto na rede que esquecem de se relacionar, do desenvolvimento do produto, do financeiro, do jurídico, da inovação e da cultura da sua empresa. De trabalhar o conjunto de pilares que apresentamos aqui.

O pilar é a sustentação. É a chave que na teoria parecem simples, mas que na prática é bastante complexa.

Nós nunca vamos nos cansar de mostrar que o segredo de um negócio não está no marketing e em magias. Está na visão, na mentalidade e na ação.

Para encerrar, indicamos duas leituras altamente recompensadoras para empreendedores:

📚 A mente do empreendedor. Johnson, Kevin D.

📚 O mito do empreendedor. Gerber, Michael E

COMUNIDADE EFEITO ORNA
EFEITO ORNA
EFEITO ORNA Seguir

Metodologias transformadoras em gestão de marca, influência e empreendedorismo For smart people 👇CONHEÇA TODOS OS NOSSOS PRODUTOS E CANAIS https://instabio.cc/efeitoorna

Ler conteúdo completo
Indicados para você