[ editar artigo]

Criatividade no momento de mudanças

Criatividade no momento de mudanças

Vivemos um momento em que estamos sendo quase que obrigados a nos reinventar, para nos manter no mercado de uma forma coerente e consciente de tudo que vem acontecendo.

É importante entender que o mundo não será mais o mesmo, aceitar isso é vital para iniciar o processo de mudança e evolução na sua forma de pensar e consequentemente na sua marca ou negócio. Por isso hoje trouxe algumas orientações que podem ajudar a ajustar seus caminhos.

Mas antes, tenha em mente que:

- O processo da metamorfose não é simples, pode ser confuso e doloroso no início, mas com dedicação e paciência, tudo vai se encaixar, acredite.

- Usar a criatividade é essencial para pensar fora da caixa, então veja outros projetos para se inspirar, converse com pessoas que possam te ajudar. Pense, repense.

- As pessoas enxergam o seu trabalho conforme você externa o valor dele. Se ainda não tem claro quais são, esse é o momento de defini-los: pense porque você faz o que faz, o que te move e quais valores você quer entregar.

- A prioridade de seus projetos, produtos e ideias devem visar primeiro a conexão verdadeira com os seus clientes e parceiros, e não a venda ou o lucro - isso será a consequência de um projeto bem pensado.

Agora sim, vamos as orientações...

  • PENSE em projetos que vão de encontro a esse novo momento, mantendo a sua essência.
  • COMPARTILHE suas ideias e obstáculos, fortalecendo seus relacionamentos.
  • REINVENTE sua forma de comunicar, divulgar e vender produtos ou serviços.
  • DESENVOLVA habilidades que possam te ajudar nessa nova etapa: estude, leia, pesquise.
  • CORAGEM, acredite e tenha atitude para tirar suas ideias do papel.

Elabore o seu plano de ação e mãos à obra!

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Daiane Fachetti
Daiane Fachetti Seguir

Sou formada em Design de Moda e possuo mais de dez anos de experiência na área criativa. Trabalho em meu estúdio de criação - o DFestúdio - com o desenvolvimento de projetos exclusivos para diversos segmentos.

Ler conteúdo completo
Indicados para você