[ editar artigo]

Como habilitar o Instagram Shopping em 2020 - Passo a Passo com Imagens

Como habilitar o Instagram Shopping em 2020 - Passo a Passo com Imagens

Vincule produtos da sua loja online ao seu Instagram. Neste post você irá aprender a como  instalar no seu perfil o Instagram Shopping em 2020, para vender seus produtos físicos na rede social.

O que é o Instagram Shopping e por que você precisa dele vinculado à sua loja virtual?

O Instagram Shopping é um recurso muito valioso para quem vende produtos físicos, facilitando a visualização e organizando informações que podem levar a muito mais compras. Disponível desde 2018, o Instagram Shopping sofreu algumas alterações em relação à sua habilitação. Desde então, a rede social vem aprimorando seus recursos para empresas e é essencial para uma empresa hoje em dia estar no Instagram não só para criar um relacionamento com o cliente, mas também para ter uma vitrine virtual que pode alcançar milhares de potenciais clientes.

Confira algumas estatísticas e entenda porque sua empresa deve estar no insta:

Passo a passo com imagens para ativar o Instagram Shopping

Primeiro, é importante esclarecer que o Instagram Shopping deve ser usado somente para produtos físicos e que estejam em conformidade com as políticas do Facebook (bebidas alcoólicas, tabaco, remédios, moedas, pesticidas, mídias digitais e muitos outros são proibidos).

Segundo, sua conta do Instagram deve ser uma conta profissional (clique aqui para conferir o passo a passo para transformar ela em profissional) e depende do Instagram disponibilizar a funcionalidade para sua conta ou não.

Vamos lá:

1. Acesse sua página no Facebook e clique em configurações:

 

2. Clique em Modelos e guias e ative o recurso Loja:

 

3. Retorne à página inicial, selecione o botão Mais e clique em Loja


4. Escolha para onde levar seu potencial cliente.

Esse passo é muito importante! Se você não possui uma loja virtual para onde redirecionar seu cliente para realizar o pagamento, o melhor é selecionar Mensagens para comprar, onde você receberá mensagens de seu cliente no Messenger ou DM.

5. Agora, é só cadastrar o seu produto.

Utilize imagens de boa qualidade, com pelo menos 1080x1080px. Busque mostrar seu produto de vários ângulos e se possível use sempre fotos reais do produto.

6. Com pelo menos um produto cadastrado, é possível que o Facebook já mostre a opção Configurar compras no Instagram, mas caso não mostre, basta clicar em Gerenciar catálogo.

7. Agora basta clicar em Canais, selecionar Compras no Instagram, e conectar sua conta comercial do Instagram à sua loja do Facebook.

 

DICA EXTRA

Caso você possua uma grande quantidade de produtos e uma loja virtual no Woocommerce (Wordpress), Shopify, Magento ou BigCommerce, você pode utilizar a integração de catálogo de produtos que essas plataformas JÁ possuem com o Facebook. Assim você não precisa cadastrar e atualizar todos os seus produtos manualmente. Para entender como conectar seu catálogo de produtos nessas plataformas, siga o passo a passo abaixo:

Acesse seu perfil no Instagram > Menu > Configurações > Empresa > Configurar compras e siga as instruções de cada plataforma:

*O item “Loja do Facebook” corresponde ao passo a passo realizado acima.

 


QUER DESCUBRIR OS 8 SEGREDOS PARA SE DESTACAR AINDA MAIS NO INSTAGRAM?

Adquira agora o Instagram Skills. Um e-book focado no posicionamento do seu Instagram, por meio da construção de um feed estratégico.

Introduzimos 8 habilidades indispensáveis para você desenvolver seu Instagram profissionalmente. Em mais de 160 páginas você absorve conhecimentos nas seguintes áreas: fotografia, direção de arte, produção, design, pesquisa/coolhunting, social media, relações públicas e videomaking.

SAIBA MAIS

COMUNIDADE EFEITO ORNA
EFEITO ORNA
EFEITO ORNA Seguir

Metodologias transformadoras em gestão de marca, influência e empreendedorismo For smart people 👇CONHEÇA TODOS OS NOSSOS PRODUTOS E CANAIS https://instabio.cc/efeitoorna

Ler conteúdo completo
Indicados para você