[ editar artigo]

Como encontrar a sua voz na produção de conteúdo?

Como encontrar a sua voz na produção de conteúdo?

Todos nós, ou uma grande maioria, queremos nos destacar no mercado e não oferecer apenas mais do mesmo, não é mesmo? Aliás, muitos negócios são criados justamente com esse conceito.

Mas, ao mesmo tempo que queremos ser diferentes, nós também temos muita dificuldade em fazer isso realmente dar certo.

Na verdade, acredito que esse assunto é um desafio pra muita gente (inclusive pra mim, que estou sempre estudando e mudando algo nas minhas estratégias), e por isso resolvi escrever algumas dicas de como você pode encontrar a sua voz.

Vamos ver?

Por onde começar?

Antes de qualquer coisa, você precisa saber encontrar a conexão entre o que você quer fazer e o que as pessoas esperam que você faça.

Lembrando que essa não é uma tarefa tão simples, até por que a gente muda todo dia.

Sendo assim, se autoconhecer e refletir sobre o que você realmente faz pode te ajudar muito nesse processo. 

Para encontrar a sua voz em meio a tanto ruído, você precisa saber quem você é e o que você faz para, assim, conseguir se expressar da melhor forma possível.

Encontrando a sua voz

Encontrar a sua voz não é criar um personagem. Afinal de contas, uma hora isso não vai mais servir para você, não vai dar para sustentar.

Encontrar a sua voz é saber como colocar as suas características no que você faz, e na maneira como se comunica com as outras pessoas. Encontrar a sua voz é basicamente se conhecer e saber se posicionar.

O seu conteúdo deve revelar o que você realmente é e propagar o seu valor. Assim, o seu publico irá perceber a transparência e a autenticidade em tudo que você faz, passando a confiar muito mais em você (ou na sua marca).

Passa colocar tudo isso em prática, escreva sobre suas ideias, as coisas que te movem e como você gostaria que isso gerasse transformação no mundo.

No campo das ideais tudo pode parecer perfeito e coerente, mas, quando colocamos tudo no papel, encontramos muitas lacunas a serem preenchidas, e é aí que estão as nossas oportunidades.

Dessa forma, além de conseguir encontrar a sua voz, vai perceber seus objetivos com muito mais clareza também.

Vamos juntas?

Espero ter te inspirado!

Com amor, Carol ❤️

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Carol Benke
Carol Benke Seguir

Produtora de conteúdo, fã do desenvolvimento pessoal e apaixonada por marcas com propósito. Crio estratégias de conteúdo para os mais diversos segmentos e me fascino com cada resultado!

Ler conteúdo completo
Indicados para você