[ editar artigo]

Como construir sua marca pessoal: Analisando os passos de Gabriela Prioli

Como construir sua marca pessoal: Analisando os passos de Gabriela Prioli

A gestão da marca pessoal, ou personal branding, é o que te torna único e faz com que as pessoas compreendam quem você é e qual a sua proposta de valor.

O objetivo de ter uma marca pessoal forte é se diferenciar e se tornar relevante para a sua audiência, de maneira autêntica e humanizada. Por isso, essa gestão é importante para um profissional se destacar e estabelecer credibilidade.

Ao analisar a marca pessoal de Gabriela Prioli, advogada criminalista, professora e comentarista política, nota-se que ela seguiu algumas diretrizes básicas que foram fundamentais para que essa construção acontecesse de forma autêntica:

1. Defina seu posicionamento  

Construa sua marca pensando em como deseja ser lembrado (a), considerando os valores, propósito e imagem que irá projetar para a sua audiência.

Gabriela Prioli, feminista assumida, se destacou ao se posicionar em um espaço predominantemente masculino e pedir demissão na CNN Brasil. Dessa forma, defendeu seus valores e, logo depois, ganhou mais espaço em outro programa do canal.  

2. Conheça seu público-alvo

É muito importante saber para quem você quer falar e construir seus objetivos e estratégias de acordo com o seu público.

Percebe-se que ela fala sobre política e outras temas de forma bastante acessível, descomplicando o vocabulário técnico e formal desse universo. Assim, consegue levar informação para um público mais abrangente.

3. Escolha suas plataformas e linha de conteúdo

Analise em quais canais a sua audiência se encontra para saber como e onde você irá realizar sua comunicação.

 Além da conta no Instagram, Gabriela investe em vídeos no seu canal do Youtube para falar sobe as pautas que estão em alta no jornalismo.


Resumindo, todas essas atitudes contribuíram para que ela ganhasse mais espaço na TV, na mídia e na mente das pessoas. Ela sabe que tudo que faz passa uma mensagem, desde a escolha da roupa, do cabelo, até a forma de conduzir os assuntos em diferentes canais de comunicação. 

Portanto, independente do segmento que se trabalhe, é válido ter em mente que cabe a cada um construir e gerir, diariamente, sua marca pessoal. A chave do sucesso de um marca pessoal forte é, simplesmente, a autenticidade.

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Awesome Content
Awesome Content Seguir

Duas irmãs, publicitárias, que compartilham dos mesmos interesses por tudo que envolve a nossa profissão. Criamos um espaço para dividir e inspirar ideias e dicas sobre marketing, branding e mindset. Amanda e Aline Cunha, muito prazer =)

Ler matéria completa
Indicados para você