[ editar artigo]

Bye Bye Instagram

Bye Bye Instagram

Existem outras possibilidades e dependendo do que você faz sua presença no Instagram nem precisa ser tão constante quanto os gurus dizem por aí.

Nos últimos meses com todo esse boom digital, eu vivi mais de perto as diversas possiblidades que esse universo oferece e algumas vezes me peguei seguindo fórmulas prontas que não me acrescentavam muito. Seguia pessoas demais, conteúdos demais, informações demais....

Eu passei a me sentir perdida, e sufocada. Precisava muito sair desse ciclo vicioso, reorganizar as ideias e me reconectar com a minha essência. Eu precisava de uma "pausa" , e de um novo caminho para seguir.

Comecei então me desconectando das minhas contas do Instagram, só acessava a plataforma nos perfis dos meus clientes, porque precisava continuar trabalhando rs.

Parei de ler todos os livros e de consumir qualquer informação mais técnica....

Nada de documentários e coisas profissionais, nada de busca.

Iniciei um breve momento onde não fazia "nada" para colocar qualquer um dos meus projetos em prática. Aproveitei para arrumar bagunças antigas, desapegar de coisas, arrumar hds, dançar, cozinhar... Fiz de tudo um pouco, e literalmente me desconectei da cobrança de estar produzindo algo. Dei uma pausa sem culpa.

Já nem me lembro ao certo quanto tempo isso durou, mas ainda hoje não voltei a acessar meu instagram, e estou bem assim. Decidi também que por enquanto não cabe adicionar mais essa mídia na construção do meu negócio, e estou segura que essa é uma escolha que respeita o meu ritmo e se alinha com a minha mensagem.

Talvez você nesse momento esteja pensando: "mas todo mundo está no instagram!", e antes que eu possa te responder vem na minha cabeça a voz da minha mãe: "Mas você não é todo mundo minha filha!" hahahahah

Brincadeiras a parte o que eu quero dizer é que hoje temos diversas ferramentas digitais para divulgação de produtos e serviços e no final das contas o Instagram é mais uma delas.

Ele está entre as principais? Sim! Mas isso não significa que seja o ideal para você e para o seu negócio.

Porque você usa o Instagram?

Se você tá lá porque todo mundo tá, mas se sente sufocada e exausta, essa é uma boa hora para reavaliar suas escolhas e estratégias de comunicação. Existem outras possibilidades e dependendo do que você faz sua presença no Instagram nem precisa ser tão constante quanto os gurus dizem por aí.

A verdade é que cada negócio e cada pessoa funciona de um jeito, não existe fórmula pronta e sucesso garantido. Tem muita gente criando regras de sucesso e muitas outras fazendo sucesso por não seguir essas mesmas regras. Por justamente fazer o diferente o improvável, o contrário da maioria.

Eu mesma escolhi seguir por outro caminho, talvez tenha escolhido o mais longo e difícil, porém sigo feliz e confiante, que essa é hoje a melhor escolha que poderia fazer. Sigo respeitando o meu ritmo e espero que você também respeite o seu!

Como diria a minha professora de Yoga: Se esforce, mas não force!

 

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Isabelly Sa'ar
Isabelly Sa'ar Seguir

Olá eu me chamo Isabelly Sa'ar, sou publicitária, bailarina, empresária, amo escrever e por isso criei um blog, onde falo sobre atitude, comportamento, inspirações e poder pessoal.

Ler conteúdo completo
Indicados para você