[ editar artigo]

As Redes Sociais são o SAC 2.0 da sua Empresa

As Redes Sociais são o SAC 2.0 da sua Empresa

Com toda a certeza!

Talvez, atualmente este seja o primeiro canal de SAC que o seu cliente vai buscar. E ele também vai buscar referências nos seus perfis, sejam elas boas ou negativas.

Falo por experiência, que a primeira coisa que busco como cliente são os comentários de outros clientes, os stories com reposts de outros clientes, as respostas (ou a falta delas) nos comentários para enfim consultar a reputação da empresa no Reclame Aqui.

Sim, é nosso direito como cliente, e você como consumidor de algum tipo de produto DEVE fazer isso também.

E como empresa? Deve assegurar que esses, que hoje são os maiores canais de comunicação no mundo atual, estejam impecáveis para seus clientes. Futuros e atuais.

Postar bastidores, depoimentos, making of e interagir com o seu público é o mínimo, mas infelizmente muitas empresas não seguem nem metade dessas ações.

Sério. Neste cenário transformado pela pandemia, então...

Empresas que não possuíam estratégias de gestão de mídias sociais se viram perdidas no início e ainda estão se recuperando, enquanto outras afundaram em suas próprias dificuldades sem pensar em ao menos uma rexplicação digna para seu público.

Algumas se reinventaram e investiram pesado nas redes, outras se tornaram inteiramente digitais. 

Uma coisa é certa: se a sua empresa ainda não possui um perfil em pelo menos uma rede social, está na hora de repensar, pois em um mundo ainda mais exigente que necessita de mais "humanidade", este é o caminho mais rápido para uma interação direta com os seus clientes. 

E a sua empresa, como lida com seus perfis nas redes sociais?

Até a próxima!
 

https://www.instagram.com/stephsviana.fotografa/ 

https://www.instagram.com/stephsviana.brandmaker/

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Stephanie Viana
Stephanie Viana Seguir

Fotógrafa, empreendedora no mundo do branding, mkt digital e social media. Amo conhecer novas pessoas, culturas e idiomas, e tenho fome de aprender sempre mais!

Ler conteúdo completo
Indicados para você