[ editar artigo]

A gente não é dono do futuro

A gente não é dono do futuro

Esses dias estava assistindo televisão, uma entrevista estava acontecendo, mais uma sobre a vida na quarentena, até que o entrevistado largou a seguinte frase “a gente não é dono do futuro, por isso temos que caprichar no presente”, e isso me fez pensar por um bom tempo. 

Nesse momento, onde estamos mais estagnados do que em ação, por causa da pandemia, um sentimento recorrente é o da ansiedade, pensar no futuro freneticamente. Só que apenas pensar não vai resolver nada, na verdade só vai piorar. É como a frase diz, a gente não é dono do futuro, não podemos controlar tudo que acontece, as coisas simplesmente acontecem sem podermos interromper ou mostrar desaprovação. A gente costuma pensar que tudo que dá errado é nossa culpa, algumas até podem ser, já outras ficam fora do nosso controle, mas se tem uma coisa que temos poder de fazer é  tomar as rédeas e decidir o nosso presente. 

Ficar pensando no futuro, não leva para frente, mas atrasa, pois deixamos de fazer coisas que teriam ação agora, esperando outra que pode nem vir a acontecer, porque como disse, as coisas simplesmente acontecem. Achei essa frase uma grande inspiração para esses dias e senti a necessidade de compartilhar, porque não podemos mesmo esperar pelo futuro quando temos em nossas mãos, todos os dias, o presente esperando para ter seu ponto final.

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Isadora Dezorzi Gerevini
Isadora Dezorzi Gerevini Seguir

Uma estudante de jornalismo que gosta de escrever sobre quase tudo, e nunca conseguiu definir o que quer ser, porque quer ser muitas coisas.

Ler conteúdo completo
Indicados para você