[ editar artigo]

5 maneiras de produzir conteúdo sem focar apenas no seu produto

5 maneiras de produzir conteúdo sem focar apenas no seu produto

Quantas vezes não deixamos de produzir conteúdo por não saber o que postar, né? Ou então, cansamos de só bater na mesma tecla e ficar só divulgando um produto ou serviço.

Já aconteceu com você? Fique tranquila! Essa situação é mais normal do que imagina.

Pensando nisso, resolvi trazer 5 dicas para te ajudar a ter mais ideias para produzir conteúdo, sem ficar focando apenas no seu produto.

Vem ver!

1. Conheça o seu público

Essa dica pode parecer óbvia, ou meio batida, mas não podemos deixar de lado a importância de saber as características do público com quem nos comunicamos.

No entanto, não basta reunir apenas aquelas informações básicas de idade, sexo e cidade. Procure saber quais são as suas preferências, quais redes sociais usam, quais conteúdos mais gostam, como é o seu dia a dia...

Isso facilita muito o processo de produção de conteúdo, e até mesmo melhora a sua criatividade para ter boas ideias para posts. Afinal de contas, vai ser como se você estivesse conversando com um amigo próximo, uma pessoa conhecida.

2. Busque referências

Para ter boas ideias e abrir a mente, é sempre bom saber o que outras marcas que você gosta (de diversos segmentos, não só do seu) estão fazendo. Para isso, o Instagram e o Pinterest podem ser seus grandes aliados!

Ah! Mas lembre-se de que se inspirar não é copiar, ok?

3. Acompanhe as tendências

Sempre aparecem novas oportunidades de conteúdo que você pode aproveitar para as suas redes, como acontecimentos importantes, situações atuais e memes do momento.

Só que tome cuidado para não entrar na onda e criar algo que não tem nada a ver com a sua marca. Antes de qualquer coisa, a sua comunicação precisa fazer sentido!

4. Comunique a solução que você oferece

Ao invés de divulgar apenas o produto/serviço final, por que não divulgar a solução que ele oferece, a razão por trás de tudo?

Por exemplo, se você tem um restaurante vegetariano, pode falar sobre as vantagens do vegetarianismo, incentivar as pessoas a seguirem a “Segunda sem Carne”, dar dicas de documentários...

Traga o público para o universo da sua marca!

5. Converse com a sua audiência

Por fim, uma ótima forma de ter ideias para os seus conteúdos é conversar com o seu público. Para isso, você pode abrir caixinhas de perguntas, fazer enquetes nos stories, avaliar os comentários das publicações, e por aí vai.

Muitos youtubers têm ideias de seus vídeos pelos comentários que as pessoas deixam, e essa atitude ajuda muito no crescimento deles!

Que tal testar também?

Espero ter clareado as suas ideias!

Com amor, Carol ❤️

 

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Carol Benke
Carol Benke Seguir

Produtora de conteúdo, fã do desenvolvimento pessoal e apaixonada por marcas com propósito. Crio estratégias de conteúdo para os mais diversos segmentos e me fascino com cada resultado!

Ler conteúdo completo
Indicados para você