[ editar artigo]

4 Grandes motivos para investir na sua Marca Pessoal

4 Grandes motivos para investir na sua Marca Pessoal

Essa é a pergunta que eu recebi após as pessoas assistirem a Masterclass Por que devo investir em Marca Pessoal para impulsionar a minha carreira? , então eu vim aqui para responder essa pergunta e te dar 4 grandes motivos para que você comece a investir na sua Marca Pessoal hoje mesmo!

 Para mim esses foram os 4 principais pontos que me fizeram entender a importância que a minha Marca Pessoal tinha, para que eu impulsionasse a minha carreira. 

 1. Marca Pessoal é o seu maior patrimônio

Você pode perder seu emprego, sua casa, dinheiro, mas a sua marca pessoal ninguém te tira.

 A grande maioria dos profissionais se preocupam com suas qualificações técnicas, depois montam uma empresa, escolhem o produto/serviço que vão vender e depois fazem marketing de esperança, rezando para aparecer um cliente, e isso não funciona mais. Sabe por que?

Porque pessoas se conectam com pessoas e não com produtos e serviços.

 Você pode até ser uma profissional FODA, naquilo que faz, mas se não souber comunicar essa excelência com a sua marca pessoal, dificilmente você terá resultados satisfatórios.

 A sua Marca pessoal é o que te torna diferente no mundo.São as suas qualidades, valores, motivos e razões de ser e existir e, quando bem trabalhada, pode gerar resultados incríveis, se esses forem seus objetivos profissionais, é claro.

 2. Para desenvolver Credibilidade e estar na mente das pessoas

As pessoas fazem negócio com quem elas acreditam e confiam, por isso a gestão da sua Marca Pessoal deve ter como um dos objetivos, a construção da sua credibilidade profissional no meio em que atua.

3. Fica mais fácil vender seus produtos ou serviços

Você é um produto vendendo outro produto.

 Não importa se você vende produtos, serviços, ideias ou sonhos. Todos nós estamos expostos aos julgamentos alheios e causar uma excelente percepção no outro, para que você tenha ótimos resultados é uma das estratégias que utilizamos quando estamos construindo uma Marca Pessoal com Credibilidade.

 4. Conquistar reconhecimento profissional

Afinal de contas, todo profissional quer ganhar reconhecimento profissional e uma excelente reputação.

 Por isso investir no seu Personal Branding é essencial para que você destaque a sua marca do meio da multidão e ganhe relevância enquanto profissional.

E não fique imaginando que Personal Branding é somente para executivos de alto escalão, coisa para gente rica ou para artistas...

...Personal Branding é para qualquer pessoa que quer ganhar reconhecimento, reputação e principalmente aumentar o seu valor de mercado.

Gostou? Se sim, entre para o meu grupo do Telegram que por lá rola mais dicas como essa >> https://t.me/metodovitrine.

 

Monique Bordin - @moniquebordin | @metodovitrine

Designer de Moda, Empreendedora e Personal Brander.

Sou fundadora do Método V.I.T.R.I.N.E, um programa de treinamentos online, simples e descomplicado, que vai te ajudar a construir sua marca pessoal e conquistar reconhecimento profissional.

Saiba mais: http://www.metodovitrine.com.br/

 

COMUNIDADE EFEITO ORNA
Monique Bordin
Monique Bordin Seguir

Monique Bordin é Designer de Moda por paixão, empreendedora por opção e Personal Brander por missão! "Assim como eu tenho construído minha marca pessoal e estou conseguindo impulsionar os meus negócios, eu quero dividir contigo, todas as estratégias

Ler matéria completa
Indicados para você