Em nossas pautas, nós sempre procuramos promover a diversidade e inclusão. Por isso, no último #blackouttuesday, usamos a nossa plataforma para dar espaço aos pequenos empreendedores negros que são alunos do EFEITO ou seguidores da nossa página - chamamos eles para contar com suas próprias palavras o que é o seu negócio e como podemos ajudar. Apoiar e consumir de profissionais negros é uma das maneiras como podemos ajudar na luta antirracista. E tivemos participações incríveis de artistas, psicólogos, professores e muito mais. Confira a lista completa:
1. Stephanie Saskya (@librascomstephanie e @avualibras)
A Stephanie é professora e intérprete de LIBRAS, e junto de Efraim Canuto e Valquíria Brandão, fundou uma empresa de serviços personalizados.
2. Kathi Barros (@duaspf)
Kathi criou junto da irmã uma marca de acessórios femininos com a proposta de fugir dos padrões convencionais.
3. Carla Freitas (@maisdobradinha)
A Carla e o marido criaram uma agência de publicidade com foco em estratégia, redes sociais e marketing digital, e a missão de ajudar pequenos negócios a alcançar grandes resultados.
4. Adalberto Rodrigues Jr. (@speedwave_sfx)
Adalberto é sound designer de pós-produção e já trabalhou em produções para jogos, cinema, TV e Netflix.
5. Yabá Estudio (@yabaestudio)
A Yabá atua em gerenciamento de marcas e conteúdo de branding, num estúdio criativo e com conteúdo de impacto socioambiental.
6. Dayane Oliveira (@asminasmkt)
A Dayane foi uma das fundadoras da agências asimin(as), que busca conectar pessoas negras e LGBT+ a marcas através do marketing de influência, com propósito, identidade e protagonismo.
7. Fabrizia Barros (@fabriziabarros)
A marca de underwear & outerwear da Fabrizia tem o objetivo de celebrar o autoamor feminino e a liberdade de escolha, com peças diversificadas e feitas à mão.
8. Tati Lazáro (@tati_lazaro)
A Tati oferece serviços de maquiagem e também ministra cursos, onde ensina técnicas de maquiagem em pele negra.
9. Larissa Delsanto (@delsantolarissa)
Larissa ensina criadores a crescerem no Instagram com consultoria e vários conteúdos com dicas práticas para seus seguidores.
10. Bartira Lôbo (@belatrama)
Bartira propõe a criação têxtil afetiva, com tecelagem manual, encomendas personalizadas e slow fashion.
11. Denise Alencar (@dealencars)
A Denise usou a paixão pela área de modelos parar virar uma, e também é influenciadora digital. Propõe debates sobre autoestima, moda, vida real e cachos, convidando seus seguidores para conversas e desabafos por direct.
12. Aline Almeida (@alynahome)
Aline é artista plástica e desenvolve com sua marca louças personalizadas a pronta entrega ou por encomendas.
13. Julia Rodrigues (@psicologa.juliarodrigues)
A Júlia é psicóloga com foco em psicanálise para jovens, adultos e idosos. Oferece atendimento on-line e presencial e posta conteúdos informativos e de ajuda.
14. Uiara Freitas (@uiaraintimates)
Uiara criou uma loja de lingeries feitas à mão com a proposta de despertar a beleza de suas clientes.
15. Toalá Antonia (@casadaskapulanas)
Toalá criou a Casa das Kapulanas para fornecer tecidos importados ou trazidos diretamente de países africanos, oferecendo os produtos como atacado ou varejo.
16. Victor Alves (@_rocketdelivery)
Victor conseguiu tornar a Rocket Delivery o serviço de delivery mais rápido do interior, com foco na entrega de bebidas e itens para churrasco, disponível para Android e iOS.
17. Soymara Santos (@donanorma_)
Soymara oferece serviços de revisão, normalização, tradução e pesquisa de textos. Na sua página, também produz vários conteúdos sobre esses assuntos.
18. Amanda Graciano (@gracianoamanda e @pretamovimenta)
Amanda é empreendedora, podcaster, TEDx speaker e Top Voice no LinkedIn, atuando com foco no empreendedorismo negro.
19. Rayssa Linet (@colmeia.comunica)
A agência de Rayssa oferece serviços de marketing digital e offline para pequenas empresas, com estratégias e criatividade!
20. Fábio (@anyboystore)
O Fábio fundou a ANYBOY para produzir roupas agênero, com foco em inclusão e diversidade.
21. Pryscila Cachoeira (@bubbassweet)
A Bubba’s Sweets tem a missão de usar a venda de doces para criar pontes entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, filiando-se a várias iniciativas e projetos sociais.
Aproveite também para conhecer as Mulheres multipotenciais do LinkedIn e algumas das nossas alunas que são Mulheres de EFEITO.
Se você é um empreendedor negro ou conhece um, conte pra gente nos comentários!